George R R Martin Game of Thrones HBO
    Créditos: Divulgação/George R R Martin

    Os fãs de Game of Thrones podem se preparar para uma nova aventura por Westeros, desta vez em uma versão animada. A HBO está desenvolvendo três séries derivadas da saga épica de Game of Thrones, trazendo histórias inéditas e expandindo o universo criado por George R.R. Martin.

    Em um post no último domingo (31) em seu blog, Martin revelou detalhes sobre os projetos, ainda em fase inicial, mas com boas chances de avançar. “Estamos próximos de dar o próximo passo com algumas delas“, afirmou o escritor, que também aproveitou para recomendar sua série favorita de 2023, “Blue Eye Samurai“.

    Veja: Veja o primeiro trailer da segunda temporada de A Casa do Dragão

    Inicialmente, quatro ideias para séries animadas estavam na mesa, com roteiros e outlines elaborados. Mas, como acontece em Hollywood, dois projetos acabaram sendo engavetados. Os fãs, porém, podem ficar tranquilos, pois surgem novidades animadas no horizonte.

    Uma delas é a já anunciada “Nine Voyages”, prequel de “House of the Dragon” que seguiria as aventuras do lendário Corlys Velaryon, o “Cobra do Mar”, em sua jornada pelos mares de Essos. A mudança para o formato animado se deve, segundo Martin, a questões de orçamento.

    Uma versão live-action seria proibitivamente cara, com metade da série se passando no mar e a necessidade de criar um porto diferente a cada semana“, explicou. “Com animação, temos uma chance muito melhor de mostrar todo esse mundo.

    Veja: Grupo de escritores que inclui George R. R. Martin processa dona do ChatGPT

    Com isso, a HBO passa a ter três projetos de animação baseados em Game of Thrones em desenvolvimento. “Nada é certo em Hollywood“, ressalta Martin, “mas se essas séries animadas virem à luz, espero que possamos torná-las tão boas e cativantes quanto ‘Blue Eye Samurai’. Vamos, com certeza, tentar muito.

    O roteiro piloto de “Nine Voyages” já está nas mãos de Bruno Heller, criador de “The Mentalist” e “Roma”. Ainda não se sabe se Steve Toussaint, que interpreta Corlys Velaryon em “House of the Dragon”, reprisará o papel na versão jovem do personagem. Mas o ator declarou seu interesse em participar do projeto, mesmo que apenas narrando a história.

    Além de “Nine Voyages”, a HBO já confirmou a série animada “A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight”, que se passa um século antes dos eventos de Game of Thrones e segue as aventuras de Ser Duncan the Tall e seu escudeiro, Egg.

    Outras histórias do universo de Martin, como o spin-off de Jon Snow estrelado por Kit Harington e a prequel sobre a conquista de Westeros por Aegon Targaryen, também estão em negociação para se tornarem séries animadas.

    Com a animação abrindo novas possibilidades narrativas e financeiras, o futuro de Westeros parece cada vez mais promissor. Afinal, quem não quer explorar os sete reinos com uma perspectiva diferente, mergulhando em aventuras épicas e dramas humanos com a vibração e o estilo únicos de uma série animada?

    Fonte: George R.R. Martin

    Share.