Créditos: CRÉDITOS: Freepik/Google

    O Google prepara um update interessante para o Maps. De acordo com imagens de testes circulando nas redes, a ferramenta de mapas da Big Tech vai adicionar ícones de entrada em lojas, prédios e demais estabelecimentos. Chega de adicionar um endereço, só para após chegar no local com a ajuda do Google Maps precisar procurar a entrada.

    Nas imagens divulgadas, vemos que o Google Maps vai adicionar um pequeno ícone circular com seta verde e delineado também em verde. O novo ícone vai indicar a entrada de lojas, estabelecimentos e demais prédios.

    Google Maps entrada das casas e lojas
    CRÉDITOS: Android Police

    Como você pode ver na imagem acima, o Google Maps começou a indicar as duas entradas da Bio Company – Em Berlim, na Alemanha. Por enquanto, o recurso não está disponível globalmente e ainda deve demorar um pouco até chegar ao Brasil.

    O Google Maps conta com sistema de navegação em túnel, ferramentas de acessibilidade, pontos de recarga para carros elétricos, além de contar com recursos de inteligência artificial.

    Porém, o recurso indicando a entrada de lojas é algo simples, que fará uma grande diferença. Dessa forma, o usuário não precisará ficar procurando a entrada do local, pois o próprio app vai indicar o lugar certo.

    Google Maps entrance markers
    CRÉDITOS: Future/Tom’s Guide

    De acordo com as informações nas redes, o Google Maps deve começar a indicar o ponto de entrada de locais como restaurantes, hotéis, hospitais, lojas e também prédios. É uma novidade bem interessante, ainda em fase de testes.

    Atualmente, a novidade do Google Maps não está disponível nos smartphones. Apenas alguns usuários estão conseguindo testar a novidade. Inclusive, o ícone de exibição também aparece em formato diferente, dependendo de quem testa.

    Pelo visto, o Google ainda não decidiu exatamente qual vai ser a aparência do recurso. Como ele ainda está em fase de testes, deve demorar algum tempo até aparecer nos celulares dos usuários. Além disso, o lançamento da ferramenta não deve ser global, acontecendo primeiro em alguns países como os Estados Unidos.

    Mesmo assim, update com novo ícone de entrada do Google Maps com certeza chegará ao Brasil algum dia. Aqui no Mundo Conectado vamos continuar acompanhando essa novidade e contar a você assim que lançar em território nacional.

    Fonte: Tom’s Guide, Android Police

    Share.