getty images lança IA Generativa
    Créditos: Getty Images/Reprodução

    A Getty Images e NVIDIA ampliaram sua parceria estratégica com o lançamento de IA generativa com tecnologia NVIDIA Picasso. A plataforma de conversão de texto-para-imagem Generative AI by iStock é a nova plataforma da companhia, com o intuito de oferecer aos usuários uma ferramenta de inteligência artificial acessível e segura.

    A solução da Getty Images é diferente da antiga plataforma de IA generativa da empresa. O Generative AI by iStock é uma solução robusta que utiliza a expertise da NVIDIA e o seu recente foco no segmento de IAs. De acordo com o diretor de produto da Getty, Grant Farhall, a ferramenta vai permitir aos usuários maior eficiência.

    getty images e Nvidia Picassogetty images e Nvidia Picasso
    Imagens geradas pelo NVIDIA Picasso (CRÉDITOS: NVIDIA)

    Segundo Farhall, a plataforma de IA Generativa da iStock utiliza o poder da NVIDIA Picasso na geração de imagens precisas. “A plataforma permite aos usuários maior eficiência no trabalho e conseguir fotos mais precisas do que precisam, mesmo de coisas que não conseguem facilmente com uma câmera“.

    A IA generativa foi treinada com o portfólio de imagens da biblioteca criativa da Getty Images e do iStock. Dessa forma, a inteligência artificial não será capaz de criar imagens associadas a marcas registradas ou pessoas públicas.

    O preço da plataforma é de US$ 14,99 por 100 prompts. Ou seja, cerca de R$ 74 pela conversão de 100 prompts textuais em imagens. Cada prompt gera a criação de 4 imagens diferentes, totalizando 400 imagens geradas por IA pelo preço.

    Além disso, o iStock do Getty Images vai chegar com duas ferramentas: Inpainting e Outpainting. Enquanto o Inpainting permite aos usuários mascarar áreas da imagem, ou substituir certas áreas por novos prompts textuais; o Outpainting permite a expansão das fotos para outras proporções, realizando o preenchimento das áreas.

    Como podemos ver, a iStock é uma plataforma robusta da Getty Images. A companhia busca oferecer aos usuários maior liberdade na hora da criação das imagens, utilizando o conhecimento e liderança da NVIDIA no segmento de IAs. Infelizmente, a plataforma não é gratuita, mas quem sabe no futuro a empresa não lance uma versão free da plataforma.

    Fonte: The Verge

    Share.