galaxy-s24-ultra-highlights-color-carousel-global
    Créditos: Divulgação Samsung

    O Galaxy AI é um dos principais recursos da série Galaxy S24 e é alimentado pelos modelos Gemini do Google. Mas na China esse serviço não está disponível, com a Samsung tendo que optar por usar a tecnologia do Baidu para os usuários no país asiático.

    Como destacado pelo 9to5Google, o chatbot Ernie 4.0 vai substituir o Gemini Nano e Gemini Pro no país asiático. O modelo de IA da gigante chinesa foi lançado em outubro de 2023 e promete ser tão capaz quanto o ChatGPT baseado em GPT-4.

    “Ele (Ernie) foi significativamente melhorado em comparação com a versão online do bot e agora não é inferior ao GPT-4”

    Afirmou o CEO da Baidu, Robin Li, no lançamento do Ernie 4.0.

    Através de uma declaração, o Baidu falou que sua IA vai ser usado no Samsung Note Assistant da linha Galaxy S24. A empresa chinesa afirmou que sua tecnologia vai traduzir textos e chamadas em tempo real e “resumir conteúdo extenso em formatos claros e organizados de forma inteligente com o clique de um botão”.

    O Baidu também afirmou que “outros recursos alimentados por IA no Galaxy S24 também são desenvolvidos por Ernie no mercado chinês.”

    Chatbot Ernie da BaiduChatbot Ernie da Baidu
    Ascannio / Shutterstock.com

    O SamMobile destaca que o no final de dezembro o Ernie 4.0 alcançou 100 milhões de usuários. Na China o modelo da Baidu compete com as IAs generativas Tongyi Qianwen da Alibaba e Hunyuan da Tencent.

    O portal destaca que a Samsung possui uma participação de mercado inferior a 1%.

    Com os recursos de inteligência artificial movidos pelo Ernie, a Samsung espera que a linha Galaxy S24 supere seus antecessores no número de vendas na China.

    Fonte: 9to5Google, SamMobile, CNBC

    Share.