Créditos: Divulgação Epic Games

    A Epic vai aproveitar o fato da Apple ter que abrir o iOS para lojas de terceiros para lançar sua plataforma de apps no sistema dos iPhone e Android. A desenvolvedora do Fortnite revelou que a Epic Games Store (EGS) vai ser lançada ainda neste ano para celulares.

    De acordo com a empresa, até o final de 2024 sua plataforma vai estar disponível no Android, iOS, PC e macOS. Permitindo que os usuários usem a Epic Games Store para comprar e baixar jogos tanto para seus computadores como para seus celulares.

    A EGS se tornará a primeira loja multiplataforma focada em jogos e funcionará em Android, iOS, PC e macOS.

    Afirma a Epic Games.

    Visual da loja da Epic para celularesVisual da loja da Epic para celulares
    Divulgação Epic

    A Epic detalha que um dos destaques da sua loja para iOS e Android é que ela vai ter as mesmas taxas da EGS no PC. Com os desenvolvedores de jogos para celular mantendo 88% das receitas do seu game, com a empresa retendo “apenas” 12%.

    Os devs de jogos para celular vão poder manter 100% das receitas dos seus apps “usando seus próprios pagamentos”. Vale a pena destacar que a taxa em compras em jogos é o pivô da briga entre Epic Games e Apple.

    Isso porque a Maça possui uma taxa de 30% sobre receitas de compras nos aplicativos em suas lojas, tanto de celular como de Mac. Graças a essa taxa, a Apple é capaz de apresentar receitas maiores que o Playstation e Xbox com jogos.

    Como destacado pelo GSMArena, com uma taxa de apenas 12% a loja da Epic se torna mais atrativa que a Google Play Store para desenvolvedores. Isso porque a gigante das pesquisas cobra 15% das compras feitas dentro de aplicativos no Android.

    Infelizmente a Epic ainda não revelou quando vai lançar a sua loja para celular, afirmando que vai revelar mais sobre esse assunto em breve.

    Fonte: Epic Via: GSMArena

    Share.