drone elios 3
    Créditos: Divulgação Flyability

    A Warren Community College e a New Jersey Transit (NJ Transit) firmaram uma parceria inédita para mapeamento com drones do Roseville Tunnel, no município de Byram Township, em New Jersey. O modelo usado foi o Elios 3, da Flyability.

    Assim, com o uso de equipamentos de última geração e sensores LiDAR (Light Detection and Ranging), a colaboração permitiu mapear o túnel ferroviário e abrir futuras possibilidades de expansão.

    O projeto utilizou o Elios 3 para explorar o interior do túnel centenário em New Jersey. Assim, o sensor LiDAR equipado no gadget gerou milhões de pontos de dados no espaço 3D.

    O resultado foi a renderização da arquitetura do Roseville Tunnel em um modelo preciso, que será fundamental para futuros planejamentos de obras no local.

    Divulgação Flyability

    Segundo a Flyability, o Elios 3 é um drone voltado para uso interno “que abre portas para um mundo onde a realização de inspeções sistemáticas não requer meses de treinamento”.

    O modelo também conta com a engine FlyAware SLAM (Simultaneous Localization and Mapping). Dessa forma, ele atua como um GPS com precisão centimétrica e é capaz de criar mapas 3D em tempo real.

    Além disso, o Elios ainda apresenta um sistema de estabilização baseado em SLAM. Esse sistema capta os movimentos do gadget e instrui o controle do voo a compensá-los.

    Ainda segundo a Flyability, em seu site oficial, “isso permite que o drone flutue no ar imóvel como uma pedra, mesmo nas condições mais difíceis”.

    Fonte: Drone XL

    Share.