Smartphone
    Créditos: Pixabay/Reprodução

    Você sabe como transferir suas fotos de um celular Android antigo para um novo? Se quer aprender a utilizar este recurso do sistema operacional do Google, role o texto e aprenda a realizar essa ação com um passo a passo bem simples.

    Outro benefício para quem habilitar esta ferramenta do Android é sua abrangência, pois outros recursos utilizados pelos usuários também poderão ser utilizados no novo smartphone, como seus contatos, anotações e calendário.

    Se você possui qualquer modelo de celular que utiliza o sistema operacional Android, esse texto irá lhe auxiliar a transferir seus arquivos e fotos de um aparelho antigo para um novo, seja porque você comprou um outro dispositivo ou mesmo tenha o perdido ou furtado em algum momento – como nas festividades em que estamos, no Carnaval.

    Confira abaixo como transferir as fotos de um celular Android para um novo:

    • Primeiramente o usuário deve acessar o menu “Configurações”;
    • O usuário deve acessar “Contas e sincronização” e logo em seguida tocar em “Google”;
    • Caso o usuário tenha mais de uma conta Google vinculada, aqui ele deve escolher a conta e clicar nos três pontos;
    • Agora vem o passo final, onde a opção “Sincronizar agora” ficará disponível e o usuário deve tocar para que seus dados sejam sincronizados.
    Google AndroidGoogle Android
    Eddy Venino/Mundo Conectado – Android (Reprodução)

    Realizando esse passo a passo, os seus dados e fotos que são vinculados a sua conta Google agora estarão disponíveis em outros celulares que você utilize a conta Google escolhida.

    Vale ressaltar que, caso você tenha um celular Samsung, a fabricante possui um recurso proprietário para realizar essa ação, chamado Smart Switch. Nós falamos mais sobre como transferir suas fotos e arquivos de um dispositivo Samsung para outro em outro texto aqui no Mundo Conectado – como a transferência pelo Google, esse passo a passo também é bem simples.

    FONTE: Google

    Share.