Como encontrar qual foi o seu primeiro like no Instagram
    Créditos: Freepik/coolvector

    O público brasileiro está fazendo uma viagem no tempo desde a última quinta-feira (4) na rede social X, o antigo Twitter. Vários usuários postaram na timeline qual foi a primeira curtida de cada um deles ao criar a conta no Instagram.

    No geral, as primeiras curtidas são de perfis de celebridades da música, internet ou televisão — incluindo publicações que hoje seriam bem mais chamativas. Veja alguns exemplos:

    Quer participar dessa moda nas redes sociais? Veja a seguir como fazer para resgatar essas publicações e mostrar para os seus contatos.

    Passo 1. Abra o aplicativo do Instagram e acesse a página do seu perfil. Vá no botão que mostra as três linhas horizontais e fica no canto superior direito da tela (indicado na cor vermelha na imagem abaixo). Lá, estão concentradas as principais opções da plataforma.

    Na janela que se abre, toque em “Sua atividade” para prosseguir.

    Passo 2. Na nova tela, toque em “Curtidas”. Em outras oportunidades, você pode escolher ver também quais foram os primeiros comentários, avaliações, respostas e marcações na rede social.

    Em seguida, na lista de últimas fotos que você curtiu, vá no menu superior e toque em “De mais recentes a mais antigos”. Isso vai abrir uma nova janela de contexto e, nela, você deve selecionar a opção contrária: “De mais antigos a mais recentes”.

    Passo 3. Agora, as fotos curtidas são exibidas na ordem inversa — ou seja, começando pelas interações mais antigas desde que você criou a conta no Instagram. Ao tocar uma vez na publicação, você pode ver a postagem original.

    Pronto! Agora você sabe qual foi o seu primeiro like no Instagram. Para compartilhar o resultado no X/Twitter, basta tirar uma captura de tela (segurando ao mesmo tempo os botões de energia e volume para baixo por poucos segundos) e publicar o resultado no seu perfil.

    E aí, qual foi o seu primeiro like no Instagram? O perfil era de uma celebridade ou uma pessoa do seu círculo de amigos? Conte a sua experiência nos comentários!

    Share.