Como criar uma foto de perfil no estilo Funko Pop com seu visual
    Créditos: Reprodução/Microsoft Designer

    Uma das grandes trends da internet em 2023 foi a utilização de inteligência artificial (IA) para criar pôsteres de filmes no estilo Pixar. Agora, uma nova moda muito parecida circula pelas redes sociais.

    Trata-se de uma forma de criar um avatar que simula uma figura colecionável Funko Pop, a famosa marca de estatuetas baseadas em personagens da cultura e do entretenimento. O resultado não apenas simula o visual, mas traz até uma caixa igual aos produtos de verdade.

    A seguir, veja como fazer a sua versão de Funko com inteligência artificial e entrar nessa nova tendência das redes sociais.

    Passo 1. Acesse essa página do Criador de Imagens do Microsoft Designer. Criada pelo designer de jogos Stephen Reid, ela já tem um prompt de comando praticamente pronto para você fazer a criação de IA.

    Passo 2. Preencha os campos de texto com as características desejadas. Você pode escolher o gênero do boneco, as roupas e também a aparência. Ao final, é possível dizer também quais são as cores da caixa e o nome do produto.

    Se quiser editar o prompt e acrescentar ou remover características, vá em “Edit entire prompt” e altere o que quiser do comando de texto.

    Você até pode escrever em português, mas o resultado não é tão garantido assim. Se tiver dúvidas sobre como chamar certos termos ou objetos de vestuário, use o Google Tradutor para obter a versão em inglês.

    Passo 3. Com tudo devidamente configurado, vá em “Generate” para que o sistema faça o boneco Funko baseado no seu comando. O processo pode levar alguns segundos, dependendo da complexidade do pedido e também da quantidade de usuários simultâneos na plataforma.

    Passo 4. Na imagem enviada como resultado, vá em “Download” para baixar o arquivo de imagem no tamanho completo. Se preferir, toque em “Copy” para copiar a ilustração direto para redes sociais ou editores.

    Pronto! O Criador de Imagens da Microsoft entrega para você o resultado. Se quiser fazer pequenas alterações, basta voltar aos primeiros passos e reescrever alguns trechos do prompt. Em alguns casos, ele pode entregar até quatro versões do boneco para você escolher a sua favorita.

    E aí, você conseguiu criar um boneco Funko Pop com a sua aparência ou de alguma celebridade? Qual foi o comando utilizado? Deixe a sua contribuição nos comentários!

    Fonte: Stephen Reid/X

    Share.