Enquanto o Google aumenta seu investimento no Bard, o ChatGPT deu os primeiros indícios de que vai chegar em smartphones Android e tomar o lugar do Google Assistente. Foi descoberto a função Assistente de voz da ferramenta, na versão 1.2023.352.
A versão 1.2023.352 do ChatGPT apresenta a função com.openai.voice.assitant.assistantactivity. Atualmente o recurso está desativado, pois encontra-se em fase de testes. Porém, é possível ativa-lo manualmente. Após a ativação, a novidade interage com demais apps de smartphones Android de forma similar ao Google Assistente.
Por enquanto, é possível tentar iniciar uma conversa com o ChatGPT no celular. Porém, nada acontece porque o recurso ainda não está em um estado funcional. Se você tentar forçar a utilização do recurso, ele fecha sozinho.
Como reportado pelo portal WccfTech, a função Assistente do ChatGPT no smartphone Android ainda não funciona. De qualquer forma, tudo sugere que a OpenAI quer uma ferramenta capaz de bater de frente com o Google Assistente. Resta saber quando o recurso vai ser implementado oficialmente nos smartphones.
Por outro lado, o Google também busca integrar o Assistente com o Bard. A competição entre as duas empresas deve se tornar mais acirrada durante 2024, principalmente no segmento mobile. Vamos continuar acompanhando as novidades e ver quem conseguirá sair na frente.
Do lado do ChatGPT vamos torcer para ele não ficar preguiçoso, como acontece no computador. Não seria nada bom se, assim como no PC, a ferramenta de inteligência artificial começar a fornecer respostas pela metade ao agir como assistente de voz. Mas até o recurso chegar oficialmente, ainda deve demorar bastante tempo.
O ano de 2023 foi o ano onde a indústria de tecnologia falou muito sobre inteligência artificial. O ChatGPT causou forte impacto na indústria e agora Big Techs, como Google e Microsoft, querem suas próprias soluções. Parece que durante 2024, o chatbot da OpenAI vai continuar impactando a indústria.
Fonte: Wccftech