Autel Alpha
    Créditos: Autel Robotics/Reprodução

    A Autel Robotics anunciou na última quarta-feira (24) o seu novo drone, o Autel Alpha.

    O modelo se destaca pelas tecnologias implementadas, como voo autônomo, anti-interferência, prevenção de obstáculos, tecnologia de transmissão e capacidade anti-interferência.

    Anunciado por John Apkarian, gerente nacional de vendas da Autel Robotics, através do LinkedIn, esse drone industrial espera inovar o setor através de diversas tecnologias que podem ter diferentes aplicações.

    O Autel Alpha possui design dobrável e a classificação IP55, alcance de transmissão de 20 quilômetros e está equipado com o gimbal DG-L35T, que integra uma câmera com zoom super híbrido de 560x, câmeras duplas de imagem térmica, uma câmera de visão noturna à luz das estrelas e um telêmetro a laser. 

    Recursos como esses podem fornecer soluções abrangentes para segurança pública, inspeções energéticas e gerenciamento de emergências.

    Autel AlphaAutel Alpha
    Autel Robotics/Reprodução

    O DG-L35T Gimbal é um dos grandes destaques neste novo modelo, apresentando excepcionais capacidades de imagem e detecção:

    • Câmera com zoom: 8 MP, zoom óptico 4K 35x, zoom híbrido 560x e suporte para visão starlight;
    • Câmera Wide: 48 MP, abertura F/2.8, DFOV de 84°, distância focal equivalente a 24mm;
    • Telêmetro a laser: Mede de 10 a 2.000 metros com alta precisão;
    • Câmera térmica dupla: resolução de 640 * 512 com imagens térmicas de grande angular e longo alcance.

    Algumas tecnologias apresentadas pela Autel Robotics podem trazer novas possibilidades para o setor e servir de referência para outros dispositivos, como:

    • Capacidade anti-bloqueio contra armas de interferência e dispositivos de interferência montados em veículos;
    • Tecnologia de rede A-Mesh que permite modos de trabalho inovadores, como “single-controller multiple drones” e “master-slave dual control”;
    • Autonomy Engine: planeja trajetórias e reconstrói cenas 3D em ambientes complexos. Seu sistema omnidirecional de prevenção de obstáculos de 720°, integra tecnologia de fusão de sensores de múltiplas fontes e pode detectar até obstáculos menores, como vidro ou linhas de energia.
    Autel AlphaAutel Alpha
    Autel Robotics/Reprodução

    Os recursos avançados em geração de imagens, rede e operação autônoma do Autel Alpha podem torná-lo um dispositivo referência em setores como segurança e até topografia.

    FONTE: John Apkarian

    Share.