Data de lançamento do Apple Vision Pro
    Créditos: Divulgação Apple

    Após meses de especulações a Apple finalmente revelou a data de lançamento do Vision Pro: dia 2 de fevereiro. O primeiro headset XR de realidade estendida da fabricante vai entrar em pré-venda dia 19 de janeiro e tem um preço de US$ 3.499 (~R$ 17.099).

    O novo produto da Apple vem sendo movido para os armazéns da empresa e vai ficar disponível para a compra primeiro nos Estados Unidos.

    Revelado durante a WWDC23, o Vision Pro é um headset XR que mistura elementos de realidade aumentada com realidade virtual e mescla conteúdo digital com virtuais. O modelo está equipado com uma configuração de dois chips: o M2 e um novo chip R2 da Apple, focado em lidar com dados dos sensores, câmeras e microfones.

    O grande destaque do Vision Pro é o seu design, que conta com uma tela frontal com o Eyesight, que reproduz os olhos do usuário. Internamente o headset conta com telas de Micro LED 4K HDR feitas especialmente para ele.

    O sistema operacional do Apple Vision Pro é o visionOS, que combina elementos de outras plataformas, como iOS e mac. A interface do sistema foi desenvolvido para proporcionar uma experiência dinâmica, focada em visualizar conteúdos com a mais alta qualidade gráfica possível.

    Seu hardware permite que o Vision Pro seja utilizado sem a necessidade de estar sempre conectado a um computador. O modelo possui uma bateria externa que fornece duas horas de reprodução longe da tomada.

    Fonte: Apple Via: The Verge

    Share.