Apple Vision Pro terá filmes 3D do Disney Plus no lançamento
    Créditos: Divulgação/Apple

    A Apple e a Disney anunciaram nesta terça-feira (16) uma parceria de conteúdos para o lançamento do Apple Vision Pro. O headset de realidade mista da empresa terá desde o início uma série de conteúdos do estúdio otimizados para o dispositivo.

    De acordo com o comunicado, assinantes da plataforma de streaming Disney+ terão acesso a uma série de conteúdos em 3D, incluindo filmes, séries, desenhos e “ambientes de exibição animados” para aumentar a experiência da projeção.

    As opções do lançamento serão o Disney+ Theater, que é uma sala de cinema temática do estúdio; a companhia retratada em Monstros S/A, da Pixar; o cockpit de um veículo de Luke Skywalker, de Star Wars; e a torre dos Vingadores mostrada em filmes da Marvel.

    Além disso, os longas-metragens estarão disponíveis para aluguel dentro do aplicativo da Apple TV. Quem já adquiriu as versões em duas dimensões dos filmes terá direito a ver o conteúdo em 3D sem custos adicionais.

    Ainda segundo a Maçã, serão mais de 150 filmes em 3D oferecidos no lançamento do headset, com exemplares de vários estúdios da indústria. É o caso de produções como Duna, Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, Avatar: O Caminho da Água e Super Mario Bros.: O Filme.

    Os aplicativos já confirmados para o Apple Vision Pro e que podem reproduzir conteúdos no headset são os seguintes: Disney+, ESPN, NBA, MLB, PGA Tour, Max, Discovery+, Amazon Prime Video, Paramount+, Peacock, Pluto TV, Tubi, Fubo, Crunchyroll, Red Bull TV, IMAX, TikTok e Mubi.

    Serviços não inclusos podem ser vistos a partir do navegador. A Netflix não consta na lista, mas também deve ser disponibilizada como uma opção. Conteúdos da Apple TV+ também estarão presentes no catálogo, incluindo séries como Monarch: Legacy of Monsters.

    O Apple Vision Pro será lançado no dia 2 de fevereiro de 2024 nos Estados Unidos. As vendas serão feitas sob um estoque reduzido tanto no digital quanto nas lojas presenciais, com direito a uma demonstração opcional de 25 minutos das capacidades do aparelho.

    Outras regiões devem receber o dispositivo até o final do primeiro semestre, mas os demais locais em que o Vision Pro será vendido ainda não foram confirmados. O headset custa US$ 3,5 mil, ou aproximadamente R$ 17,1 mil em conversão direta de moeda.

    Fonte: Apple

    Share.