apple lança biblioteca e framework para IA
    Créditos: Divulgação/Apple

    A Apple está trabalhando para aprimorar a próxima geração de MacBook Pro, segundo rumores que ganharam força nos últimos dias. Fontes próximas afirmam que a empresa de Cupertino equipará os novos dispositivos utilizando o aguardado chip M4 e que o lançamento está previsto para acontecer no fim deste ano.

    Por mais que ainda não tenha tido muitas informações reveladas, algumas informações sobre o chip M4 já circularam na indústria. Ele é uma colaboração da Apple com a TSMC, utilizando o processo de fabricação de 3nm. Dessa forma, espera-se que ele chegue trazendo melhorias significativas de energia e desempenho.

    Alguns especialistas do setor acreditam que o novo chip é um passo importante para que a Apple siga sendo uma das principais empresas a oferecer produtos de ponta no mercado. Além disso, ele também pode chegar como um grande aliado para o uso a tarefas relacionadas a inteligência artificial.

    Foto: Wes Hicks/Unsplash

    A introdução do chip M4 segue o sucesso do MacBook Pro com o chip M3, lançado em outubro de 2023, que já havia estabelecido novos benchmarks de desempenho para a indústria. Rumores envolvendo o M4 apontam uma expansão significativa no número de núcleos do Neural Engine, o que facilitaria processos com AI.

    Além de melhorias no desempenho e eficiência, espera-se que o MacBook Pro com chip M4 traga inovações em termos de recursos de IA on-device. Isso ofereceria aos usuários ferramentas e funcionalidades avançadas para uma gama ainda mais ampla de aplicações profissionais e pessoais.

    Mark Gurman, da Bloomberg, revelou detalhes sobre o desenvolvimento do MacBook Pro com chip M4 durante uma sessão de perguntas e respostas realizada com amantes da indústria. Atualmente, a Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas a expectativa está alta em função da proximidade do lançamento.

    No entanto, os consumidores brasileiros que esperam pelo lançamento também gostariam de ter a possibilidade de adquirir o produto por um valor mais justo. Recentemente, uma pesquisa mostrou que o Brasil possui o MacBook Pro mais caro do mundo.

    Fonte: 9to5Mac

    Share.