DJI Fly
    Créditos: Mundo Conectado

    O aplicativo DJI Fly, utilizado para controlar drones da DJI, ganhou uma importante atualização hoje, dia 24 de janeiro. O app trouxe algumas novidades na interface que buscam melhorar a experiência de voo, mesmo antes de decolar o drone.

    A versão 1.12.8 do DJI Fly trouxe como grande destaque orientações de voo do local onde o piloto está, usando o GPS do controle. Com a nova versão o piloto pode ver considerações do local, evitando problemas, aumentando a segurança de voo e também otimizando o tempo para melhores takes do local.

    App agora mostra orientações de voo do local e duas opções de tamanho de fonte na interface de controle

    Ainda é possível conferir o que outros pilotos acharam de voar no local, com comentários em texto e também fotos publicados pelos usuários.

    Essas opções aparecem antes mesmo do drone iniciar o voo, facilitando a vida do piloto tanto no quesito segurança, já que evita problemas de voar em locais perigosos ou com restrições, como também possibilita ver fotos buscando os melhores enquadramentos do local de acordo com voos de outros pilotos que compartilharam suas imagens.

    Na tela principal do controle também aparece novos botões como o da função QuickTransfer, que possibilita copiar os arquivos do cartão de memória do drone para um smartphone em drones compatíveis, assim como o botão de “serviços” que concentra uma série de opções de suporte.

    Por fim, outra novidade interessante é que agora é possível utilizar uma fonte maior para as informações da tela principal do controle quando o drone está em voo, facilitando assim quem tinha dificuldade pelas letras pequenas. É possível escolher entre dois tamanhos de fontes diferentes, padrão e texto maior.

    Tanto o app para Android e iOS como para os controles remotos com telas foram atualizados. O processo é bem simples, basta estar conectado na internet.

    Caso utilize Android é necessário baixar o app do site da DJI se ainda não possui instalado, em futuras atualizações uma mensagem aparece dentro do aplicativo ao abrir ele.

    O app DJI Fly suporta vários drones lançados nos últimos anos pela DJI, entre eles o Mavic Mini, Mini SE, Mini 2 SE, Mini 2, Mini 3, Mini 3 Pro, Mini 4 Pro, Mavic Air 2, Air 2S, Air 3, Mavic 3, Mavic 3 Classic, Mavic 3 Pro, Avata e FPV Drone.

    Tenho um vídeo bem completo onde explico a fundo as principais características do app DJI Fly, vale a pena conferir se você tem um drone DJI.

    Share.