Créditos: Divulgação/Alienware

    A empresa especializada em produtos gamers Alienware revelou um novo dispositivo durante a CES 2024. O modelo é o Alienware m16 R2, notebook para rodar títulos com alto desempenho, formato compacto e novo sistema de resfriamento.

    O modelo será lançado no Brasil e terá fabricação em território nacional, além de ser acompanhado de dois novos periféricos — um mouse e um teclado — vendidos separadamente. O dispositivo é uma evolução em vários aspectos de gerações anteriores, tanto em atualização de hardware quanto novos recursos.

    O novo notebook gamer Alienware m16 R2 roda a partir de chips de nova geração da linha Intel Core Ultra H, além de GPUs NVIDIA GeForce RTX da Série 40.

    O dispositivo inclui ainda o chamado modo Stealth, que a marca diz atender pedidos da comunidade. Ao ativá-lo por meio do atalho F2, você altera configurações da iluminação do notebook: o teclado fica na cor branca e outras zonas de luz são desligadas. Além disso, o modo de operação passa para o silencioso, reduzindo o ruído das ventoinhas.

    Fonte da imagem: Divulgação/Alienware

    Outra novidade está na bateria, agora com capacidade de 90Whr. O dispositivo inclui ainda o NVIDIA Advanced Optimus, um recurso de balanço do consumo de energia entre CPU e GPU para aumentar o tempo do aparelho fora da tomada.

    Em termos de design, o aparelho segue feito de alumínio anodizado e teclado com customização por tecla. Já as novidades incluem uma área para descanso da palma da mão e um touchpad de maior dimensão, agora com RGB customizável.

    Além disso, a Alienware modernizou a solução de resfriamento Cryo-tech — que inclui duas ventoinhas ultrafinas e quatro heat pipes de cobre soldados a laser.

    Segundo a marca, isso significa um fluxo de ar até 43% mais eficiente em que a geração anterior, mesmo ocupando menos espaço.

    Para rodar jogos modernos, o notebook traz compatibilidade com a tecnologia NVIDIA DLSS 3.5 e uma tela QHD+ de aspecto 16:10, com taxa de atualização de 240Hz e alta fidelidade de cores. O sistema de som é padrão Dolby Atmos.

    Além do laptop, a Alienware também apresentou dois periféricos que são vendidos separadamente, mas podem proporcionar uma experiência aprimorada para jogos.

    Os acessórios são o Pro Wireless Keyboard e o Pro Mouse, criados em colaboração com equipes de eSports para serem referência inclusive no cenário competitivo.

    O Pro Mouse tem teclas magnéticas com switches óticos e pesa menos de 60g. Além disso, ele conta com até 26.000 DPI e rastreamento de 650 IPS, com suporte para até 70 milhões de cliques.

    O teclado, por sua vez, é mais compacto que rivais diretos e tem switches mecânicos lineares para registrar comandos em tempo real. A bateria dura até 72 horas com o RGB a 50% e o modelo é compatível com a maioria dos switches de 5 e 3 pinos.

    O notebook Alienware m16 R2 e o teclado Pro Wireless Keyboard chegam ao Brasil em algum momento ainda não confirmado de 2024. Já o Pro Mouse estará disponível em território nacional em 11 de janeiro deste ano. Os preços ainda não foram revelados pela fabricante.

    Fonte: Alienware

    Share.