Amazon Alexa recebe novas skills
    Créditos: Brandon Romanchuk/Unsplash

    A Alexa recebeu novas habilidades, logo no início de 2024. O anúncio oficial das novidades aconteceu durante o CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, Estados Unidos. A assistente de voz recebeu três novas skills, são elas: Character.AI, Splash, Volley Games.

    A Amazon investe na evolução da assistente de voz. Além disso, está em seus planos cobrar assinatura pelo uso da ferramenta, após Alexa receber mais recursos de Inteligência Artificial. Dentre os novos recursos de voz, o Character.AI é um chatbot capaz de adotar a personalidade de diferentes personagens, como Einstein ou um personal trainer.

    Amazon Prime Video começa
    a exibir anúncios nos EUA

    Foto: Jonathan Borba/Unsplash

    Logo abaixo você confere quais são as novas habilidades da Alexa, além de como utiliza-las no seu assistente de voz. Dentre os recursos nós temos um chatbot, um gerador de músicas “originais” e um novo game de perguntas e respostas, todos potencializados pelo uso da IA.

    O Personagem.IA (Character.AI em inglês) da Alexa é um chatbot capaz de adotar a personalidade de algumas figuras históricas ou, até mesmo, profissões, como agente de viagens e personal trainer. Com o recurso é possível conversar com o chatbot, através dos dispositivos Echo da Amazon.

    amazon alexa completa 4 anos / alexa cobraramazon alexa completa 4 anos / alexa cobrar
    Amazon/Reprodução

    Já o Respingo (Splash em inglês) é uma ferramenta de IA capaz de gerar músicas “originais”. Com a nova habilidade, o usuário pode oferecer comandos à assistente de voz e criar uma música própria, definindo gênero musical e até diferentes instrumentos.

    Por último, o jogo de voleibol (Volley Games em inglês) é um novo minigame da Alexa. O usuário pode conversar com a assistente e participar de um jogo de pergunta e respostas.

    No caso, o usuário faz perguntas e a IA responder, oferecendo dicas sobre a resposta final. O desafio do jogador é desvendar o que a IA “está pensando” após determinado número de perguntas.

    Para utilizar os novos recursos da assistente de voz é muito simples, basta interagir com a Alexa normalmente. Após a interação, solicite a habilidade desejada com o comando: Alexa, abra Character.AI, Splash ou Volley Games.

    Lembrando que atualmente as novidades estão disponíveis em inglês, portanto os recursos ainda não possuem uma tradução oficial. Pelo menos até a Amazon lançar oficialmente nas demais línguas.

    Fonte: Amazon

    Share.