Créditos: Acer/Divulgação

    A Acer anunciou, nesta semana, um novo Chromebox Mini com suporte a até três monitores 4K. Com design mais compacto, o produto não possui sistema de refrigeração ativo e é destinado a empresas de pequeno e médio porte.

    O Chromebox Mini possui duas entradas HDMI e uma USB-C e consegue se conectar simultaneamente em até 3 monitores. Dessa forma, o usuário pode destinar o produto para suprir demandas complexas no local onde trabalha.

    conheça o serviço de locação de equipamentos da Acer

    Ressaltamos que o Chromebox Mini não é um chromebook. Apesar do nome ser basicamente idêntico, os produtos são completamente diferentes. Além disso, recentemente a Acer anunciou novos notebooks linha Nitro e Aspire e também apresentou um novo roteador Predator.

    De acordo com a Acer, o grande diferencial do novo modelo de Chromebox Mini é que ele promete não fazer barulho. Como o dispositivo não possui uma unidade de refrigeração ativa – nesse caso uma ventoinha – ele não irá produzir som constante.

    Chromebox Mini também possui suporte a Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6 e entrada Ethernet para conexão via cabo. O produto ainda possui 16 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e processador Intel Jasper Lake.

    O Chromebox Mini é considerado um ‘mini PC’ e pode ser utilizado como um computador – desde que esteja conectado a uma tela. Além disso, como ele possui diversas entradas e pode se conectar simultaneamente em até três monitores 4K, o dispositivo tem foco no mundo corporativo.

    Por enquanto, a Acer não revelou o preço do Chromebox Mini. Porém, o anúncio de preço e data de lançamento deve acontecer em breve, pois a companhia já realizou a primeira apresentação do dispositivo na ISE 2024 (Integrated Systems Europe 2024).

    Além disso, as supostas dimensões do produto são: 161 x 120 x 34 mm, mas até o momento a Acer não confirmou tal infomração. Assim que maiores informações do dispositivo estiverem disponíveis, manteremos vocês atualizados aqui no Mundo Conectado.

    Fonte: Acer

    Share.