As plataformas de mídia social Facebook e Instagram, ambas pertencentes à Meta Platforms, estão enfrentando instabilidade nesta terça-feira (5). Usuários de todo o mundo relataram problemas para acessar as redes sociais, tanto na versão desktop quanto mobile.
De acordo com o site DownDetector, que monitora o status de sites e aplicativos, as falhas começaram a ser registradas por volta das 12h (horário de Brasília). No Instagram, 28% dos usuários relataram problemas de conexão com o servidor, enquanto no Facebook, esse número sobe para 51%.
As principais reclamações dos usuários incluem:
- Dificuldade para acessar o feed de notícias
- Problemas para curtir, comentar e compartilhar publicações
- Erro ao tentar fazer login
- Falha ao carregar imagens e vídeos
Até o momento, a Meta não se pronunciou oficialmente sobre a causa das falhas. No entanto, a empresa já está ciente do problema e está trabalhando para solucionar o mais rápido possível.
Justiça de SP dá 30 dias para Meta mudar nome no Brasil
Além do Facebook e do Instagram, outras plataformas da Meta também estão apresentando instabilidade nesta terça-feira. O WhatsApp, por exemplo, está com problemas para enviar e receber mensagens. Já o Messenger, aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook, está com dificuldade para conectar os usuários.
A queda das plataformas da Meta impacta milhões de usuários em todo o mundo. As redes sociais são utilizadas por pessoas para se comunicar com amigos e familiares, compartilhar notícias e informações, e também para fins profissionais.
A instabilidade nas plataformas da Meta pode causar transtornos para empresas que utilizam as redes sociais para divulgar seus produtos e serviços, além de prejudicar a produtividade dos usuários que dependem das plataformas para trabalhar.
Fonte: DownDetector