O Vision Pro, mais recente lançamento da Apple, está pronto para começar a ser distribuído pela empresa. Com o lançamento previsto para acontecer entre o fim de janeiro e o início de fevereiro de 2024, o dispositivo já está em produção em fábricas chinesas e deve contar com 500 mil unidades neste primeiro lote.
Neste primeiro momento, um dos pontos que mais chama a atenção é alto valor pedido pela empresa no Vision Pro: US$ 3,5 mil, cerca de R$ 17,1 mil na cotação atual. Consciente do alto investimento necessário, a Apple já está planejando uma versão mais barata do aparelho para 2025.
Mark Gurman, da Bloomberg, revelou recentemente que os interessados em adquirir o Apple Vision Pro precisarão, primeiro, fazer o pedido do produto online. Logo em seguida, é necessário que o usuário vá até uma loja da empresa de Cupertino para conseguir realizar ajustes necessários.
A ideia é conseguir promover uma personalização maior do aparelho no usuário, assegurando o encaixe perfeito do dispositivo. A ideia da Apple é conseguir customizar o Vision Pro para que ele proporcione mais conforto durante o uso prolongado do novo dispositivo.
Por mais que o Vision Pro seja visto com potencial pela Apple, a empresa ainda precisa convencer os usuários a adquirir um dispositivo de realidade mista. Isso porque um levantamento do 9to5Mac revelou que 66% dos potenciais usuários não planejam adquirir um dispositivo. Cerca de 19% têm interesse e outros 15% estão indecisos.
Apesar do entusiasmo em torno do Vision Pro, há preocupações quanto à disponibilidade do produto em mercados internacionais. Até o momento, não foram anunciados planos concretos para o lançamento do dispositivo em outros países além dos Estados Unidos.
Projeções sugerem que o Reino Unido e o Canadá poderiam receber o produto apenas no final de 2024, com a Europa possivelmente tendo que esperar até 2025 para ter acesso ao Vision Pro. Enquanto isso, a empresa espera conseguir vender pelo menos 400 mil unidades do aparelho no lançamento.