O Android 15 começou a receber beta em diversos dispositivos da Xiaomi, Honor e OnePlus. Dentre as diferentes marcas, diversos modelos estão recebendo o primeiro beta do novo sistema operacional Android.
A OnePlus confirmou que os modelos OnePlus 12 e OnepLus Open já estão recebendo o beta do Android 15. Além disso, a Xiaomi já destacou quais dispositivos vão receber o Android 15. Por enquanto, apenas os modelos Xiaomi 14, Xiaomi 14 Pro e Redmi K60 estão recebendo o teste beta.
Porém, a fabricante chinesa já confirmou que os seguintes modelos vão receber o Android 15 oficialmente:
- Xiaomi 14 Ultra
- Xiaomi 14
- Xiaomi 13 Pro
- Xiaomi 13
- Xiaomi 13 Lite
- Xiaomi 13T Pro
- Xiaomi 13T
- Xiaomi 12 Pro
- Xiaomi 12
- Xiaomi 12T Pro
- Xiaomi 12T
- Xiaomi Pad 6
O Honor Magic 6 Pro Snapdragon 8 Gen 3 que chega ao mercado para se posicionar como uma boa opção de celular. O beta do Android 15 já começou a ser disponibilizado no dispositivo e usuários podem realizar os primeiros testes.
O Google destaca que por se tratar de uma versão experimental, o beta do Android 15 ainda não possui todas as funções do SO. Além disso, o sistema operacional pode apresentar inconsistências e erros.
De qualquer forma, o Honor Magic 6 Pro possui quatro updates de Android confirmados. Isso mostra um maior suporte do Google, que iniciou os testes do Android 15 no dispositivo da fabricante chinesa.
Como é de se esperar, os modelos da linha Pixel – smartphones do Google – também já estão recebendo o beta do Android 15. Como são celulares da Big Tech, eles tendem a ser os primeiros a usufruir da versão final do sistema operacional.
Dentre os destaques do Android 15, o Google destaca o Private Space, uma função que promete maior segurança aos dados sensíveis do usuário. Com a ferramenta, será possível isolar certos dados atrás de outro PIN. Dessa forma, caso o smartphone seja roubado, será mais difícil para o criminoso obter acesso a dados importantes.
No decorrer dos próximos meses, o Android 15 deve receber novos testes. Logo após, ele deve ser liberado aos poucos aos diversos celulares android, incluindo os smartphones Galaxy da Samsung.
Fonte: Android Central