Na manhã deste sábado (17), os funcionários do X (antigo Twitter) no Brasil receberam a notícia de que o empresário Elon Musk demitiu toda a equipe e encerrou as operações da plataforma no país. O escritório, que funcionava há 12 anos, contava com aproximadamente 30 colaboradores.

    Antes da compra do bilionário, dono da Tesla, a rede social contava com mais de 100 funcionários no Brasil. Assim, depois da aquisição, Musk fez a primeira demissão em massa em novembro de 2022.

    Publicidade.

    Vale destacar que os últimos colaboradores da empresa foram avisados sobre o desligamento em uma reunião de emergência neste sábado. Os funcionários demitidos ainda não foram informados sobre os processos legais e as indenizações.

    Até o momento desta notícia, poucas informações sobre o motivo do encerramento das operações no país foram divulgadas. Ao que tudo indica, o X/Twitter finalizou as atividades no Brasil por discordar das recentes decisões judiciais e pelas recentes ameaças de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Elon Musk contra Alexandre de Moraes: entenda a briga entre X/Twitter e STF

    O perfil de relações governamentais do X/Twitter confirmou o fim da operação no Brasil e criticou o ministro do STF através da rede social.

    Apesar das demissões e do encerramento das atividades, a publicação ressaltou que aplicativo continuará acessível para os usuários brasileiros.

    Na nota, a plataforma revelou: “Ontem à noite, Alexandre de Moraes ameaçou nosso representante legal no Brasil com prisão se não cumprirmos suas ordens de censura. Ele fez isso em uma ordem secreta, que compartilhamos aqui para expor suas ações. Apesar de nossos inúmeros recursos ao Supremo Tribunal não terem sido ouvidos, o público brasileiro não ter sido informado sobre essas ordens e nossa equipe brasileira não ter responsabilidade ou controle sobre se o conteúdo é bloqueado em nossa plataforma, Moraes escolheu ameaçar nossa equipe no Brasil em vez de respeitar a lei ou o devido processo legal.”

    “Como resultado, para proteger a segurança de nossa equipe, tomamos a decisão de encerrar nossa operação no Brasil, com efeito imediato. O serviço do X continua disponível para o povo do Brasil.”, completou o post.

    • Elon Musk lança Grok-2, nova IA do X sem filtros
    • China lança constelação de satélites para concorrer com Starlink de Elon Musk
    • Neuralink implanta chip no cérebro de segundo paciente

    …..

    O que achou do fim das operações do X/Twitter no Brasil? Participe nos comentários!

    Fique de olho nas notícias mais recentes do Mundo Conectado!

    Fonte: X/Twitter

    Share.