Créditos: Reprodução/Microsoft

    A Microsoft anunciou em seu blog a disponibilidade do Windows 11 build 22635.3640 para os participantes do Programa Windows Insider no canal de distribuição Beta.

    Esta versão de testes do sistema operacional traz novos emojis, suporte para criação de arquivos 7z e outras novidades.

    Publicidade.

    De acordo com o anúncio da Microsoft, uma das principais novidades no Windows 11 build 22635.3640 é o suporte para criação de arquivos nos formatos 7z e TAR a partir do menu de contexto.

    Vale lembrar que a empresa já havia introduzido anteriormente o suporte para extração de arquivos nos formatos RAR, 7z e TAR.

    A Microsoft diz que os usuários poderão compactar arquivos individuais ou múltiplos arquivos nos novos formatos e também será possível selecionar o nível de compressão.

    Opções para criação de arquivos zip, 7z e tar no Windows 11 build 22635.3640Opções para criação de arquivos zip, 7z e tar no Windows 11 build 22635.3640
    Reprodução/Microsoft

    A nova versão de testes do Windows 11 também traz suporte para o padrão Emoji 15.1, que introduz diversos novos emojis como os mostrados na imagem abaixo:

    Alguns dos novos emojis introduzidos pelo padrão Emoji 15.1Alguns dos novos emojis introduzidos pelo padrão Emoji 15.1
    Reprodução/Microsoft

    Certos emojis indicando pessoas em movimento, como caminhando ou andando de cadeira de rodas, por exemplo, agora possuem direções diferentes para melhor representação:

    Emojis com direções diferentesEmojis com direções diferentes
    Reprodução/Microsoft

    Além das novidades mencionadas acima, o Windows 11 build 22635.3640 também corrige bugs em diversas áreas do sistema operacional.

    Um destes bugs causa o crash do processo ctfmon.exe e isso afeta a capacidade de entrada e texto (digitando ou escrevendo).

    Outro bug causa o crash do processo explorer.exe quando o usuário utiliza o atalho de teclado Alt + Tab para a alternar entre um grande número de janelas abertas.

    Além disso, esta versão de testes traz melhorias na acessibilidade de algumas caixas de diálogo.

    A lista completa com os bugs corrigidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

    Fonte: Microsoft

    Share.