A Ucrânia vai usar cães-robô para transportar medicamentos e armas na guerra contra a Rússia. O país vai receber o modelo BAD One, capaz de executar missões de alto risco, como inspecionar trincheiras e até detectar minas.

    A Ucrânia aposta em IA e robôs assassinos na guerra contra a Rússia e os cães-robô são a mais nova arma do país. Desde o início do conflito, o país intensificou ataque com drones e a produção de 1 milhão de drones bomba. Inclusive, eles até já arriscaram ataque até com espada samurai em drone.

    Publicidade.

    Os cães-robô de guerra BAD One são ágeis e vão ajudar a Ucrânia nas missões. Eles são capazes de se agachar, correr a até mesmo pular. Os modelos utilizam sensores térmicos para vasculhar os locais, na busca de bombas e também inimigos.

    cães-robô BAD One possuem bateria com duração de até 2 horas de autonomia e podem carregar cargas, munições e mantimentos com peso total de até 7 kg

    ucrânia cães-robô para guerra
    CRÉDITOS: AFP/Genia Savilov

    De acordo com informações internacionais, os cães-robô de guerra da Ucrânia conseguem transportar cargas de até 7 kg. Do mesmo modo, a autonomia dos modelos é de cerca de duas horas. Por isso, eles podem ser utilizados com segurança em missões de salvamento, onde existe a necessidade de levar suprimentos e medicamentos até outros soldados.

    Os cães-robô BAD One foram entregues à Ucrânia por uma empresa privada do Reino Unido (sem identificação). Em caso de captura por tropas russas, os robôs possuem um botão de emergência capaz de deletar todos os dados salvos. Dessa forma, as tropas ucranianas continuarão seguras, mesmo se os russos os capturarem.

    Leia Mais:

    • Calça robótica do Google faz você se sentir mais leve
    • Elon Musk diz que Tesla usará robôs humanoides em 2025
    • Robô de guerra com internet Starlink revoluciona operações

    Com o avanço da robótica e também dos drones, cada vez mais vemos soluções tecnológicas sendo utilizadas em campos de batalha. Países como China e Estados Unidos investem pesado no desenvolvimento de robôs cada vez mais avançados.

    Os cães-robô de guerra da Ucrânia são apenas mais um exemplo das aplicações militares da tecnologia. Enquanto o conflito persiste na região, os soldados ucranianos vão contar com a ajuda de pequenos cães mecânicos, dotados da mais alta tecnologia disponível no mundo.

    Fonte: HDBlog, Interesting Engineering

    Share.