drone bomba da ucrânia
    Créditos: 108th Territorial Defense Brigade/Divulgação

    Em entrevista ao portal internacional Forbes, a vice-ministra das indústrias estratégicas, Anna Gvozdiar, afirmou que a Ucrânia vai produzir 1 milhão de drones bomba em 2024. De acordo com ela, o país já produziu 200 mil de drones FPV para combater as forças russas.

    O investimento no setor de drones é tão grande que o exército de drones da Ucrânia deve ultrapassar a previsão de 1 milhão de aeronaves até o final do ano. Ao longo do conflito contra a Rússia, os drones de guerra se tornaram um dos principais meios de defesa.

    Publicidade.

    Nas redes sociais (como você vê acima) os órgãos oficiais do país estão sempre divulgando os esforços de guerra. De acordo com informações oficiais, os novos drones bomba conseguem carregar componente explosivo de até 4 kg. No território da Ucrânia, inúmeras empresas de drones surgiram e o país já investiu US$ 1 bilhão na tecnologia.

    Enquanto alguns soldados ucranianos colocaram espada samurai em drone, improvisando ataque corpo a corpo, o governo do país aumenta seus esforços na produção de drones letais.

    Segundo Anna Gvozdiar, o país já manufaturou 200 mil drones bomba. Nesse ritmo, eles vão aumentar arsenal de drones FPV e ultrapassar a marca de 1 milhão de drones do novo modelo antes do final do ano.

    exercito de drones bomba da ucrânia com 2 mil dronesexercito de drones bomba da ucrânia com 2 mil drones
    Mykhailo Fedorov/X

    Além dos drones serem essenciais nos esforços de combate à invasão russa, os drones também exercem um papel importante na economia do país. Enquanto a guerra continua, o segmento de drones se tornou um pilar da economia.

    Por isso, não é surpresa vermos a Ucrânia aumentar seus investimentos em tecnologias de drones, criando novos drones bomba. Atualmente, diversas empresas surgiram no país, com a única função de produzir drones e avançar a tecnologia das aeronaves.

    Quando o conflito acabar, a Ucrânia vai continuar apostando nos drones e deve se tornar uma potência mundial dentro do segmento. Mas isso só vai acontecer quando o combate contra a terminar.

    Fonte: DroneDJ, Forbes

    Share.