Créditos: Divulgação/Uber

    A Uber anunciou o lançamento da categoria Green no Brasil, uma opção que permitirá aos usuários solicitar corridas exclusivamente com carros elétricos e híbridos. A novidade foi revelada pelo CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, durante as comemorações dos 10 anos da Uber no país.

    A categoria Green, já disponível em outros mercados, chega ao Brasil como parte do compromisso da Uber com a sustentabilidade e a redução das emissões de carbono no setor de transporte. A empresa ainda não divulgou a data exata do lançamento, mas a expectativa é que a nova opção esteja disponível nos próximos meses.

    Publicidade.

    Os desafios climáticos são como um esporte em equipe, nenhuma empresa ou instituição consegue colocar seus planos em prática sozinha. Precisamos nos unir com fabricantes de veículos, instituições financeiras e locadoras de carro, por exemplo, para enfrentar esse desafio, com a urgência que ele demanda“, afirmou Khosrowshahi. 

    A iniciativa da Uber surge em um momento em que a concorrente 99 já oferece viagens com carros elétricos em São Paulo. No entanto, a Uber pretende expandir a categoria Green para diversas cidades brasileiras, ampliando o acesso a essa opção de transporte mais sustentável.

    Uber: RJ proíbe cobrança adicional por ar-condicionado em carros de aplicativo

    A empresa ainda não revelou os preços da categoria Green, mas é esperado que a nova opção tenha um valor diferenciado em relação às categorias UberX e Comfort, refletindo os custos e benefícios da tecnologia elétrica.

    Em seus 10 anos de atuação no Brasil, a Uber se consolidou como uma importante plataforma de mobilidade urbana, presente em mais de 500 cidades e com 125 milhões de usuários. A empresa também divulgou dados sobre seu impacto econômico no país, com mais de R$ 273 bilhões gerados entre 2019 e 2024, sendo R$ 140 bilhões destinados aos motoristas parceiros.

    Fonte: Uber

    Share.