Créditos: Divulgação/Tesla

    A Tesla iniciou um novo recall envolvendo o Cybertruck, marcando a segunda ação do tipo em menos de seis meses desde o lançamento do veículo. Ele afeta 11.688 unidades do modelo, de acordo com a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), e foi emitido na última semana.

    Leia mais

    Publicidade.

    O problema identificado está no motor do limpador de para-brisa, que pode parar de funcionar devido ao estresse elétrico excessivo no componente de um controlador. O recall inclui todos os Cybertrucks fabricados entre 13 de novembro de 2023 e 6 de junho de 2024, praticamente todos os veículos dessa linha produzidos até o momento.

    O design do limpador de para-brisa do Cybertruck utiliza apenas um grande limpador em vez dos dois tradicionais encontrados na maioria dos veículos. A falha deste componente pode representar um risco significativo de segurança, uma vez que compromete a visibilidade do motorista durante condições adversas de clima.

    Tesla mais acessível em 2025Tesla mais acessível em 2025
    Foto: Divulgação/Tesla

    A Tesla notificará oficialmente os proprietários dos veículos afetados sobre o recall a partir de 18 de agosto. A empresa se comprometeu a substituir os motores dos limpadores de para-brisa sem custo para os proprietários.

    O primeiro recall do Cybertruck ocorreu em abril, quando observaram que o pedal do acelerador em alguns veículos poderia desencaixar. Como se isso não fosse o suficiente, ele poderia se encaixar em um ângulo que mantinha o carro acelerando involuntariamente.

    Desde que foi lançado, o Cybertruck tem enfrentado uma série de problemas. Além dos recalls, houve relatos de um veículo que parou de funcionar após passar por uma lavagem de carro.

    Contudo, este não foi o único problema relatado até então. Isso porque outros motoristas chamaram a atenção para falhas de vazamento de líquido de arrefecimento que a garantia não cobriu, e para problemas com as portas e o porta-malas que feriram algumas pessoas.

    Fonte: Gizmodo

    Share.