Um veículo Tesla Cybertruck se envolveu em acidente fatal, no Texas, Estados Unidos. De acordo com informações, o carro saiu de uma rua no Texas e colidiu com a entrada de um bueiro, pegando fogo e matando o motorista. Até o momento da publicação desta notícia, o corpo do motorista ainda não foi identificado.

    O Tesla Cybertruck passou pelo segundo recall em menos de seis meses e o acidente iniciou uma investigação pela NHTSA (National Highway Transportation Safety Administration). Não há informações sobre o motivo do acidente, mas ele não envolve o piloto automático, pois o veículo da empresa de Elon Musk ainda não recebeu a função.

    Publicidade.

    Redes de TV local informam que o veículo foi completamente consumido pelas chamas, dificultando a identificação do motorista. Este não é não é o primeiro acidente com um Tesla Cybertruck, que também já colidiu de frente com um Nissan Sentra. Nas duas ocasiões, os carros envolvidos ficaram completamente destruídos, mas não houve vítimas fatais.

    Tesla mais acessível em 2025 / Tesla Cybertruck acidente
    Foto: Divulgação/Tesla

    Após dois recalls em apenas dois meses, o acidente fatal com o Tesla Cybertruck levanta preocupações sobre a segurança do carro. Principal concorrente da BYD no segmento de elétricos, a Tesla passa por ano de baixos rendimentos e já realizou cortes no quadro de funcionários.

    O Tesla Cybertruck já circula pelo Brasil, nas mãos de alguns usuários com bastante dinheiro, capazes de importar o veículo. Segundo dados da montadora, pelo menos 15 mil Tesla Cybertruck estão em circulação ao redor do mundo, mas o recente acidente levanta dúvidas sobre a qualidade da peculiar picape da empresa de Elon Musk.

    Leia Mais:

    • Neuralink implanta chip no cérebro de segundo paciente
    • Elon Musk diz que Tesla usará robôs humanoides em 2025
    • Novo supercomputador de IA de Elon Musk pode ter chegado a US$ 4 Bilhões

    O acidente fatal envolvendo o Tesla Cybertruck ainda não possui causa confirmada. Não é possível afirmar se o problema foi no automóvel, ou irresponsabilidade do motorista. Por enquanto, Elon Musk não se manifestou oficialmente nas redes sociais sobre a fatalidade, mas sua equipe de advogados já deve estar acompanhando o desenrolar da situação.

    Do mesmo modo, o órgão americano NHTSA vai realizar uma investigação completa sobre o acidente. Caso identifique problemas com o veículo, a Tesla pode estar diante de um longo e perigoso processo, capaz de resultar em multas no valor de milhões de dólares.

    Fonte: Engadget, Reuters

    Share.