Créditos: Babak Habibi/Unsplash

    A Samsung, líder global no mercado de smartphones, celebra um marco impressionante: a venda de quase 3 bilhões de celulares nos últimos dez anos. A gigante sul-coreana manteve a posição de maior fabricante de smartphones por mais de uma década, superando consistentemente concorrentes como a Apple.

    De acordo com dados da IDC compilados pela AltIndex, a Samsung vendeu 2,93 bilhões de smartphones do primeiro trimestre de 2014 ao primeiro trimestre de 2024. Esse número impressionante destaca a liderança da empresa no mercado, com a Apple ficando 700 milhões de unidades atrás.

    Publicidade.

    A Apple, segunda maior fabricante de smartphones em vendas na última década, registrou 2,2 bilhões de iPhones vendidos. No entanto, a Samsung se destaca ainda mais ao superar as vendas combinadas de Xiaomi, Vivo e Huawei no mesmo período.

    Vaza design e especificações do novo Samsung Galaxy M35

    Embora as vendas anuais da Samsung tenham diminuído e sua participação de mercado tenha caído 10% na última década, a Apple não conseguiu superá-la, apesar de um aumento de 2% em sua própria participação de mercado.

    O pior ano da Samsung na última década foi 2022, com 258,2 milhões de smartphones vendidos em todo o mundo. No mesmo período, a Apple registrou 225,3 milhões de vendas.

    O melhor ano da Samsung foi 2015, com o lançamento do Galaxy S6 e Galaxy Note 5, quando a empresa vendeu 320,9 milhões de unidades, enquanto a Apple vendeu 231,5 milhões.

    Em 2023, a Samsung aumentou as vendas para 286,6 milhões de smartphones, superando seu desempenho de 2020 a 2022.

    A fabricante sul-coreana agora entra em uma nova era, com foco em otimização, qualidade de construção e, mais recentemente, inteligência artificial Galaxy.

    A estreia da inteligência artificial Galaxy na série Galaxy S24 parece ter sido um sucesso para a Samsung, com os novos modelos estabelecendo recordes de vendas no primeiro trimestre de 2024 em vários mercados. No primeiro trimestre de 2024, a Samsung superou a Apple em 10 milhões de unidades vendidas, atingindo 60,1 milhões.

    Fonte: AltIndex

    Share.