Créditos: Divulgação iFixit

    O serviço de peças e manual de reparo iFixit está finalizando sua parceria de reparos de produtos Galaxy com a Samsung. Ambas as empresas trabalham juntas para ajudar os usuários a repararem seus tablets e celulares desde 2020, mas agora a empresa afirma que a sul-coreana não quer facilitar o reparo dos seus produtos.

    De acordo com o site de peças, ele “não será mais o distribuidor terceirizado de peças e ferramentas” para aparelhos Galaxy a partir de junho de 2024. O iFixit detalha que o motivo disso são os “obstáculos que nos fizeram duvidar do compromisso da Samsung em tornar os reparos mais acessíveis”.

    Publicidade.

    Um dos principais problemas apontado pelo serviço é o preço das peças para os Galaxy. O iFixit detalha ser impossível “levar peças às oficinas locais a preços e quantidades que fizessem sentido para os negócios”.

    Outro ponto destacado é a falta de interesse da Samsung de facilitar o reparo, mantendo o hardware dos modelos Galaxy muito “colado”. Isso faz com que os usuários tenham que comprar um kit com mais componentes que o necessário para reparar seus aparelhos.

    E o design dos dispositivos Galaxy da Samsung permaneceu frustrantemente colado, forçando-nos a vender baterias e telas em pacotes pré-colados, o que aumentou o custo

    Afirmou o iFixit

    Bateria sendo removida de um smartphone GalaxyBateria sendo removida de um smartphone Galaxy
    Divulgação iFixit

    Como destacado pelo 9to5Mac, no iFixit é possível encontrar o kit original de tela e bateria do Galaxy S22 por US$ 159,99. O problema disso é que no site é possível ver que uma bateria de reposição custa apenas US$ 22,99.

    Devido a esse custo das peças originais da Samsung, o custo de reparo dos aparelhos Galaxy se tornaram caros de mais. Com “muitos consumidores optaram por substituir seus dispositivos em vez de repará-los.”

    Apesar dos problemas com os kits oficiais da Samsung, o iFixit ainda vai continuar vendendo peças para aparelhos Galaxy. Mas agora o site vai continuar vendendo peças disponíveis para esses produtos, mas não com a parceria da sul-coreana.

    Fonte: iFixit Via: 9to5Google

    Share.