Créditos: Max/Divulgação

    Pretty Little Liars foi lançado em 2010, se tornando um grande sucesso e em 2022 ganhou um spin-off, Pretty Little Liars: Um Novo Pecado, que agora chega a sua segunda temporada, intitulada Pretty Little Liars: Curso de Verão. Mas você sabe quais são as semelhanças e as diferenças entre a série original e seu spin-off?

    Para você que está conhecendo a série agora – ou para refrescar a memória – vamos conferir juntos alguns detalhes desta franquia.

    Com uma história repleta de suspense, emoção e romance, Pretty Little Liars conquistou o coração do público após seu lançamento em 2010. Agora a série tem novos episódios e, consequentemente, novos fãs. Vamos dar uma olhada no que pode aproximar a nova temporada da original – e também o que está complementamente diferente:

    • Papel da tecnologia: é por meio dos celulares e dos computadores que o famoso vilão ‘’-A’’ entra em contato com as PLLs e seus amigos, geralmente com algum enigma ou aviso. Durante a franquia, a tecnologia foi um fator necessário para que a histórias e os fatos se desenrolassem, e a relação dessa ferramenta com os jovens também é abordada nas duas séries.
      O spin-off mostra a relação de forma prática, por meio do arco da personagem Mouse (Malia Pyles), uma jovem que vive mais na internet do que no mundo real. Após uma série de incidentes, relacionados ao seu uso da internet, em Pretty Little Liars: Curso de Verão, ela vive uma ‘reabilitação’, e busca focar sua atenção na realidade, ao invés do virtual.
    • Evolução da moda: além de seu talento para resolver mistérios e lutar contra serial killers, as garotas também sabem entregar bons looks. O guarda-roupa das personagens da série original ganhou o coração dos fãs, e inspirou toda uma geração de jovens. O novo grupo não fica para trás, e mantém o legado de gosto pela moda, agora com o estilo repaginado e apostando nas últimas tendências de roupas e acessórios.
      Em Pretty Little Liars: Curso de Verão, os personagens entram no modo férias, e investem em looks coloridos e leves para sobreviver à onda de calor e às aulas de recuperação, enquanto investigam uma onda de assassinatos em Millwood.
    • Mistério ao redor do vilão: nas duas séries, o vilão é sempre o grande mistério, e o fio condutor dos eventos catastróficos que acontecem nas vidas dos personagens. A diferença entre eles está em suas motivações.
      Apresentado na série original, ‘’-A’’ retorna em Pretty Little Liars: Um Novo Pecado, e sua identidade é revelada no final da temporada. Já em Pretty Little Liars: Curso de Verão, o grupo ainda enfrenta as consequências do embate com o vilão, enquanto descobrem uma nova ameaça que pode ou não estar relacionada a ele.
    • Encontro de mundos: os universos das duas séries, eventualmente, se encontram. Os eventos do spin-off se passam em Millwood, cidade vizinha a Rosewood, o lar das PLLs da série original, e um dos locais para onde o novo grupo precisa ir para solucionar um mistério na primeira temporada.
      Um fato curioso mostrado em Pretty Little Liars: Um Novo Pecado é que, os interessados em adotar o bebê de Imogen são Aria e Ezra, personagens principais da série original. Apesar de não aparecerem, o casal é referenciado em várias ocasiões, e fazem mais uma conexão com a série original.

    Pretty Little Liars: Curso de Verão já está disponível no serviço de streaming Max, com episódios inéditos todas às quintas-feiras, até o dia 20 de junho.

    FONTE: Max

    Share.