Créditos: Divulgação/PayPal

    A empresa de pagamentos e investimentos PayPal anunciou uma leva de demissões que afeta escritórios de todo o mundo. Ao todo, serão dispensadas 2,5 mil pessoas, o que representa 9% da força de trabalho da companhia.

    A informação é do site CNBC, que obteve acesso a um comunicado interno do PayPal confirmando os cortes. Até agora, não há detalhes sobre quais são as áreas mais afetadas.

    Publicidade.

    Além disso, nem todas as demissões serão realizadas imediatamente: certos postos de trabalho só deixarão de existir nos próximos meses, mas os colaboradores já serão notificados nesta semana.

    De acordo com o comunicado, o corte é uma forma de redimensionar os negócios e acelerar o crescimento em setores considerados mais importantes. “Precisamos direcionar mais foco e eficiência, empregar automação e consolidar nossa tecnologia para reduzir complexidade e duplicações“, informa o texto.

    “O PayPal tem um potencial significativo para criar valor substancial para nossos funcionários, clientes e acionistas. Ao longo do ano que vem, vamos trabalhar juntos para maximizar nossa escala, alcance e recursos para que tenhamos um impacto ainda maior para os clientes que servimos. Estou confiante de que a comunidade vai superar esse período e volta ainda mais forte e estou otimista sobre o futuro que criaremos juntos”

    Alex Chriss, CEO do PayPal

    A CNBC informa ainda que a empresa começou a desenvolver processos usando inteligência artificial (IA), o que pode ter influenciado alguns dos cortes. Além disso, a companhia vai encerrar contratações em andamento ou a oferta de novas vagas em determinados setores.

    Após um ritmo intenso em 2023, incluindo levas de milhares de colaboradores de uma só vez em gigantes como a Microsoft, as demissões no mercado de tecnologia e games seguem em um ritmo acelerado em janeiro deste ano.

    Google, Amazon, eBay, Duolingo e TikTok são só algumas das companhias que já demitiram funcionários em 2024.

    Além disso, essa já é a segunda leva de dispensas do PayPal em dois anos. Em 2023, também sob a justificativa de reestruturação e aceleração dos negócios, foram 2 mil postos de trabalho eliminados.

    Fonte: CNBC

    Share.