A Microsoft anunciou uma nova onda de demissões nesta última segunda-feira (3) que pode afetar cerca de 1.000 funcionários. Segundo reportado pela CNBC, o departamento de realidade mista, que trabalha no HoloLens 2, está entre os mais impactados. Contudo, outros setores também sofrerão baixas.
Leia mais
Além disso, o Business Insider informou que a Azure for Operators e a Mission Engineering também sofreram cortes, envolvendo “centenas” de funcionários. O número exato de cortes e as áreas atingidas não foram especificadas pela empresa.
Craig Cincotta, porta-voz da Microsoft, declarou em comunicado enviado ao The Verge que os cortes fazem parte de uma “reestruturação” do setor de realidade mista da empresa. Entretanto, não deu detalhes sobre as outras áreas que foram atingidas com os cortes desta semana.
“Permanecemos totalmente comprometidos com o programa IVAS do Departamento de Defesa e continuaremos a fornecer tecnologia de ponta para apoiar nossos soldados. Além disso, continuaremos a investir no W365 para alcançar o ecossistema mais amplo de hardware de Realidade Mista. Continuaremos a vender o HoloLens 2 enquanto oferecemos suporte aos clientes e parceiros existentes”, disse.
Esta rodada de demissões ocorre mais de um ano após a Microsoft ter dispensado mais de 10.000 funcionários, quando o CEO Satya Nadella anunciou mudanças no portfólio de hardware da empresa. Desde então, eles concluíram a aquisição da Activision-Blizzard, investiu pesadamente em IA e recentemente começou uma campanha para “PCs com IA”.
“Os ajustes organizacionais e de força de trabalho são uma parte necessária e regular da gestão de nossos negócios. Continuaremos a priorizar e investir em áreas de crescimento estratégico para o nosso futuro e em apoio aos nossos clientes e parceiros”, afirmou Cincotta.
Fonte: The Verge