Créditos: HMD Global

    A HMD Global, dona da Nokia, resolveu relançar o Nokia tijolão na Europa, celebrando os 25 anos do celular que é um dos maiores clássicos da indústria. Criado em 1999, o Nokia 3210 marcou uma geração inteira de smartphones com seu design quadradão.

    O “novo” Nokia tijolão continua com o mesmo visual retrô. Porém, a HMD Global traz algumas novidades ao dispositivo. Entre elas, o smartphone possui acesso a internet 4G e YouTube. Como não pode faltar, ele também inclui o clássico jogo da cobrinha.

    Publicidade.

    Relançamento do Nokia Tijolão celebra os 25 anos desde a estreia do Nokia 3210, um dos smartphones mais emblemáticos da história

    Nokia TijolãoNokia Tijolão
    CRÉDITOS: HMD Global

    Dentre as principais características o Nokia 3210, carinhosamente apelidado de tijolão no Brasil, traz uma câmera de 2 MP, bateria de 1.450 mAh e até mesmo Bluetooth 5.0. Abaixo você confere as especificações completas do aparelho:

    • Nokia tijolão com design retrô
    • Jogo da Cobrinha
    • Acesso ao YouTube Shorts
    • Câmera única de 2 MP
    • Bateria de 1.450 mAh;
    • Lanterna;
    • Bluetooth 5.0 e conexão 4G
    • Rádio FM

    A Nokia deixou o mercado de celulares e a ação da HMD Global é apenas uma celebração do aniversário de 25 anos do aparelho, que faz parte da cultura da humanidade. Atualmente, o dispositivo está disponível somente na Europa pelo preço de 79 euros (R$ 441 em conversão direta, sem impostos).

    O relançamento do Nokia tijolão é apenas para os grandes entusiastas dos anos 90, buscando relambrar os bom momentos com o smartphone. Além disso, pelas especificações fica claro que o dispositivo não oferece nada do que os modelos da Samsung e Apple oferecem hoje em dia.

    Após comprar a Nokia, a HMD Globa tentou apostar em celulares de uso industrial, mas a iniciativa não deu muito certo. Depois de sucessivos problemas, eles anunciaram que a Nokia deixaria de vez o segmento de celulares.

    O novo Nokia tijolão, com certeza, não significa um retorno e deve ser considerado como acessório celebratório de 25 anos de aniversário. Se você está de olho em um smartphone acessível, diversos outros modelos de até R$ 1.000 oferecem funcionalidades atuais, como por exemplo o Infinix Hot 30i e o Samsung Galaxy A04s.

    Fonte: G1

    Share.