A Netflix anunciou que seu serviço não estará mais disponível em Apple TV de segunda e terceira gerações, lançados há mais de uma década. A mudança ocorrerá após 31 de julho, segundo relatórios do AppleInsider e MacRumors.
Leia mais
Segundo informações publicadas pelos sites, a empresa informou a decisão por e-mail aos clientes, destacando que a medida visa “manter a melhor experiência possível na Netflix”.
Essas versões mais antigas dos Apple TVs já são consideradas “obsoletas” pela Apple, que descontinua o suporte a hardware sete anos após o término das vendas do produto. A Netflix também atualizou sua página de suporte para refletir essa mudança.
Essa não é a primeira vez que a Netflix interrompe o suporte para dispositivos antigos. Em 2019, a empresa deixou de oferecer suporte a modelos ultrapassados de smart TVs da Samsung e Vizio, além dos primeiros dispositivos Roku. Naquela ocasião, a mudança ocorreu devido à transição do Digital Rights Management do Windows Media para o PlayReady da Microsoft.
O The Verge procurou a Netflix para saber mais sobre a decisão de encerrar o suporte. Entretanto, o site não recebeu uma mensagem até o momento agora. No entanto, é importante destacar que ambos os modelos são antigos o suficiente para não incluírem a App Store da Apple.
Enquanto isso, aqueles que ainda utilizam estes aparelhos terão uma última oportunidade de assistir aos sucessos da plataforma na Apple TV. O Mundo Conectado preparou uma lista com os lançamentos que a Netflix receberá durante os dias 3 a 9 de junho.
A plataforma de streaming receberá a terceira e última temporada de Sweet Tooth e o filme de terror Sob as Águas do Sena. A primeira temporada de Hierarchy, a série documental Hitler e o Nazismo: Começo, Meio e Fim, o longa-metragem de comédia O Preço da Herança da Vovó e o documentário Como Roubar um Banco também estão entre os destaques dos próximos dias.
Fonte: The Verge