Netflix e NFL anunciaram uma parceria inédita nesta quarta-feira (15): o streaming transmitirá ao vivo os jogos da NFL que acontecem no dia de Natal. O acordo, válido por três temporadas (2024, 2025 e 2026), prevê a exibição de pelo menos um dos jogos que tradicionalmente ocorrem em 25 de dezembro. As equipes que se enfrentarão em cada ano serão reveladas pela NFL nesta quarta-feira (15), às 21h (horário de Brasília).
A iniciativa marca a entrada da Netflix no mundo das transmissões esportivas ao vivo, ampliando seu portfólio de conteúdo e atraindo novos públicos. A NFL, por sua vez, busca expandir o alcance de seus jogos, especialmente os de Natal, que se tornaram um marco na festividade desde 2020.
Os jogos de Natal da NFL têm uma longa história, com a primeira partida realizada em 1971. Desde então, a liga já organizou 30 jogos na data, com os confrontos se tornando semirregulares a partir de 1989. Em 2023, os três jogos de Natal estiveram entre os 25 programas de TV mais vistos do ano, com o duelo entre Raiders e Chiefs alcançando a maior audiência desde 1988.
A parceria entre Netflix e NFL não é novidade. Em 2023, a plataforma lançou a série documental “Quarterback”, que acompanha a rotina de jogadores da liga. Em breve, a Netflix lançará outra série sobre o tema, “Receiver”, que contará a história de rebatedores como Davante Adams (Raiders), Justin Jefferson (Vikings), George Kittle e Deebo Samuel (dos 49ers) e Amon-Ra St. Brown (Lions).
Netflix supera Globoplay e Amazon e domina mercado de streaming no Brasil
“Não há eventos anuais ao vivo, esportivos ou outros, que se comparem ao público que a NFL atrai. Estamos muito entusiasmados que os jogos do dia de Natal da NFL estarão só na Netflix“, afirmou Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix.
“A NFL no Natal tornou-se uma tradição e a parceria com a Netflix, um serviço cujo maior dia do ano normalmente é este feriado, é a combinação perfeita para expandir este evento mundialmente para os fãs da NFL“, disse Hans Schroeder, vice-presidente executivo de distribuição de mídia da NFL.
Via: The Verge