Créditos: Perry Knotts/NFL

    Netflix e NFL anunciaram uma parceria inédita nesta quarta-feira (15): o streaming transmitirá ao vivo os jogos da NFL que acontecem no dia de Natal. O acordo, válido por três temporadas (2024, 2025 e 2026), prevê a exibição de pelo menos um dos jogos que tradicionalmente ocorrem em 25 de dezembro. As equipes que se enfrentarão em cada ano serão reveladas pela NFL nesta quarta-feira (15), às 21h (horário de Brasília).

    A iniciativa marca a entrada da Netflix no mundo das transmissões esportivas ao vivo, ampliando seu portfólio de conteúdo e atraindo novos públicos. A NFL, por sua vez, busca expandir o alcance de seus jogos, especialmente os de Natal, que se tornaram um marco na festividade desde 2020.

    Publicidade.

    Os jogos de Natal da NFL têm uma longa história, com a primeira partida realizada em 1971. Desde então, a liga já organizou 30 jogos na data, com os confrontos se tornando semirregulares a partir de 1989. Em 2023, os três jogos de Natal estiveram entre os 25 programas de TV mais vistos do ano, com o duelo entre Raiders e Chiefs alcançando a maior audiência desde 1988.

    A parceria entre Netflix e NFL não é novidade. Em 2023, a plataforma lançou a série documental “Quarterback”, que acompanha a rotina de jogadores da liga. Em breve, a Netflix lançará outra série sobre o tema, “Receiver”, que contará a história de rebatedores como Davante Adams (Raiders), Justin Jefferson (Vikings), George Kittle e Deebo Samuel (dos 49ers) e Amon-Ra St. Brown (Lions).

    Netflix supera Globoplay e Amazon e domina mercado de streaming no Brasil

    Não há eventos anuais ao vivo, esportivos ou outros, que se comparem ao público que a NFL atrai. Estamos muito entusiasmados que os jogos do dia de Natal da NFL estarão só na Netflix“, afirmou Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix.

    A NFL no Natal tornou-se uma tradição e a parceria com a Netflix, um serviço cujo maior dia do ano normalmente é este feriado, é a combinação perfeita para expandir este evento mundialmente para os fãs da NFL“, disse Hans Schroeder, vice-presidente executivo de distribuição de mídia da NFL.

    Via: The Verge

    Share.