Créditos: Divulgação MediaTek

    A MediaTek revelou a atualização do seu chipset top de linha: o Dimensity 9300+. O novo processador para celular da fabricante conta com núcleo principal mais rápido e melhorias para inteligência artificial, com suporte para diferentes modelos de linguagem.

    A principal novidade do novo Dimensity 9300+ é seu núcleo principal, que teve um aumento de clock de 3.25 GHz para 3.4 GHz. Graças a isso, o novo chipset para celular da MediaTek vai oferecer um desempenho superior ao seu antecessor.

    Publicidade.

    A MediaTek também melhorou APU 790 do chipset, que está 10% mais rápida para tarefas de IA, e adicionou o suporte para a tecnologia NeuroPilot Speculative Decode Acceleration. Para IAs, o Dimensity 9300+ suporta os modelos 01.AI Yi-Nano, Alibaba Cloud Qwen, Baichuan AI, ERNIE-3.5-SE, Google Gemini Nano e Meta Llama 2 e Llama 3.

    Para conectividade, o Dimensity 9300+ suporta redes 5G sub-6 GHz/mmWave, com velocidades de até 7.9 Gbps, e Wi-Fi 7 de 6.5 Gbps. Além disso, o processador da MediaTek suporta Bluetooth 5.4.

    Especificações do processador MediaTek Dimensity 9300+Especificações do processador MediaTek Dimensity 9300+
    Divulgação MediaTek

    Um dos destaques do chipset é que ele suporta a tecnologia MediaTek Adaptive Gaming Technology (MAGT). Que melhora a eficiência energética do Dimensity 9300+ em jogos selecionados.

    A GPU do Dimensity 9300+ é a mesma Imortalis-G720 do seu irmão não Plus. Esse chip gráfico conta com 10 núcleos e é considerado o mais eficiente lançado pela ARM.

    O primeiro celular equipado com o chipset MediaTek Dimensity 9300+ será a linha vivo X100s, que vai ser lançada em 13 de maio. O iQOO Neo 9S Pro também vai contar com o novo processador.

    Fonte: MediaTek Via: GSMArena

    Share.