Créditos: Jimmy Jin/Unsplash

    Uma pesquisa atualizada divulgada pelo Counterpoint Research que teve os resultados divulgados nesta segunda-feira (6) revelou que o iPhone 15 Pro Max foi o celular mais vendido no primeiro trimestre de 2024. Durante o período, Apple e Samsung dominaram a lista de aparelhos mais vendidos no mundo.

    Leia mais

    Publicidade.

    Cada uma das fabricantes apareceu na lista divulgada nesta semana com cinco aparelhos cada. Dessa forma, conseguiram deixar todas as outras fabricantes de celulares fora da lista dos aparelhos mais vendidos do mundo no início deste ano.

    Essa liderança marca a primeira vez que o iPhone 15 Pro Max atinge o topo das vendas em um trimestre não sazonal da Apple. Todos os quatro modelos do iPhone 15 e o iPhone 14 também figuraram entre os dez mais vendidos, com a linha iPhone 15 ocupando as três primeiras posições.

    Foto: Divulgação/Counterpoint Research

    No geral, a pesquisa observou que houve uma tendência de premiumização no mercado. De acordo com a empresa, sete dos dez smartphones mais vendidos são categorizados como premium, ou seja, com preços de atacado de US$ 600 ou mais. Na cotação atual, o valor corresponde a R$ 3 mil.

    Os modelos Pro da Apple representaram metade das vendas totais da empresa no trimestre, um aumento significativo em relação aos 24% do primeiro trimestre de 2020. Os aparelhos Pro são considerados os principais geradores de receita da Apple, contribuindo com mais de 60% do valor de vendas.

    Os recursos que diferenciam a linha Pro incluem uma interface de ilha dinâmica, chipsets mais avançados, displays ultra-suaves, chassis de titânio e uma câmera de maior qualidade. O iPhone 15 Pro Max registrou um bom desempenho mesmo com o primeiro aumento de preço desde o lançamento da série Pro em 2019.

    Em contrapartida, a Samsung garantiu duas posições no top 10 com a série Galaxy S24. O modelo Ultra ficou em quinto lugar e a variante base em nono. O desempenho notável da série S24 pode ser atribuído ao lançamento antecipado da série e aos esforços da Samsung na tecnologia de inteligência artificial gerativa (GenAI).

    003-Galaxy-Unpacked-2024-Galaxy-S24Ultra-Press-Release-Nightography003-Galaxy-Unpacked-2024-Galaxy-S24Ultra-Press-Release-Nightography

    Isso porque a aplicação destas novidades garantiram aos usuários a possibilidade de criar conteúdos únicos e experienciar um novo nível de interação com seus smartphones. Assim, caindo nas graças de diversos novos consumidores que ainda não haviam adquirido aparelhos premium da Samsung.

    O estudo também aponta que os consumidores estão retendo seus smartphones por períodos mais longos devido à limitada diferenciação nas características dos upgrades. Isso leva muitos a optarem por smartphones high-end para garantir que seus dispositivos permaneçam tecnologicamente relevantes por mais tempo.

    Fonte: Counterpoint Research

    Share.