Créditos: Reprodução/Flatpanels

    A Intel está se preparando para realizar a primeira transmissão Over-The-Top (OTT) em resolução 8K durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Utilizando processadores Xeon de 5ª geração e GPUs Arc, a companhia promete oferecer uma experiência inovadora e de alta qualidade aos espectadores.

    Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 marcarão um avanço significativo na tecnologia de transmissão ao vivo. A Intel, em colaboração com o Olympic Broadcasting Services (OBS), vai transmitir vários petabytes de conteúdo em resolução 8K. Assim, a parceria da Intel com diversos provedores de tecnologia e emissoras facilitará isso.

    Publicidade.

    Para garantir que a transmissão 8K alcance os lares com a maior qualidade possível, a Intel introduzirá experiências de inteligência artificial por meio dos mais recentes hardwares e softwares. A Intel equipará os servidores envolvidos na transmissão com processadores Xeon de 4ª geração (Sapphire Rapids) e de 5ª geração (Emerald Rapids).

    Foto: Divulgação/Intel

    Essa tecnologia permitirá que a Intel comprima feeds ao vivo brutos de até 48 gigabits por segundo para apenas 40-60 megabits por segundo, facilitando a transmissão do conteúdo. Além disso, câmeras de transmissão capturarão conteúdo ao vivo em 8K a 60 quadros por segundo em alta definição (HDR), com uma taxa de bits de 48 Gbps e 32 canais de áudio.

    Leia mais

    Dessa forma, um codificador “broadcast in a box”, equipado com os mais recentes processadores Xeon de 5ª geração da Intel, processará esse conteúdo bruto em menos de 400 milissegundos e o distribuirá pela internet em segundos.

    Foto: Divulgação/Intel

    Assim, o conteúdo será codificado de duas maneiras diferentes. Dessa forma, tanto PCs baseados no processador Intel Core i9 com unidades de processamento gráfico Intel Arc e laptops baseados no processador Intel Core Ultra 9 serão os responsáveis. Assim, vão decodificarão o conteúdo em tempo real antes de exibir o feed em uma TV 8K.

    “Nosso objetivo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 é dar um passo adiante para tornar o 8K mainstream e entregar streaming ao vivo de 8K usando tecnologias de codificação avançadas h.266/VVC que alcançam a maior qualidade com a menor taxa de bits possível em todo o mundo”, afirmou, por fim, Revindra Velhal, estrategista global de tecnologia de conteúdo da Intel.

    Fonte: WCCF Tech

    Participe do grupo de ofertas do Mundo ConectadoParticipe do grupo de ofertas do Mundo Conectado

    Participe do grupo de ofertas do Mundo Conectado

    Confira as principais ofertas de Smartphones, TVs e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


    Entre no grupo e aproveite as promoções

    Share.