A Infinix lançou seu primeiro tablet, o Xpad. O dispositivo chega ao mercado com tela de 11 polegadas, versão LTE e chipset intermediário Helio G99. Além disso, o tablet conta com o XArena Game Space, para aumentar a performance durante a jogatina.
A Infinix cresce de forma expressiva no segmento de celulares e pelo visto também está de olho nos tablets com seu Xpad. O Chipset Helio G99 é um octa-core com frequência máxima de 2.2 GHz. Do mesmo modo, o XArena Game Space possui três modos de performance diferente, equilibrando as cargas na GPU Arm-MC2 durante execução de jogos.
Para finalizar, a tela de 11 polegadas possui taxa de atualização de 90 Hz e resolução de 1920 x 1200 pixels. O pico máximo de brilho é de 440 nits, o que não é muito alto, principalmente em situações onde há muita luz natural. O tablet Infinix XPad possui duas câmeras, uma frontal e outra traseira, ambas de 8 MP.
- Tela de 11 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz
- Resolução de 1920 x 1200 pixels
- Opções de 4 GB ou 8 GB de RAM
- Opções de 128 GB ou 256 GB de armazenamento
- 440 nits de brilho máximo
- CPU Helio G99 de 2.2 GHz
- GPU Arm MC2
- XArena Game Space para otimizar performance em jogos
- Sensor frontal de 8 MP
- Sensor traseiro de 8 MP
- Bateria de 7000 mAh com carregamento de 18 W
- Assistente de voz Folax
Como não pode faltar, a Infinix também incluiu IA em seu tablet Xpad. O recurso Folax é um assistente de voz, alimentado pelos recursos do ChatGPT. Por enquanto, a fabricante chinesa não destacou exatamente quais serão as funções da inteligência artificial.
Leia Mais:
- Celular chinês Infinix Note 40X 5G é lançado; veja preço e especificações
- Celular Infinix Note 40 5G é lançado no Brasil; veja preço
- Infinix Note 40 ganha versão especial da BMW
Por último, o tablet Infinix Xpad possui bateria de 7.000 mAh com carregamento de 18 W. O dispositivo chegará ao mercado internacional com opções de 4 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento. Atualmente, não há qualquer informação de lançamento oficial do produto no Brasil.
A Infinix enfrenta disputa judicial com a Qualcomm por violação de patentes, mas parece focada em expandir seu portfólio de produtos. O tablet Xpad da fabricante chinesa é um modelo intermediário e não vai oferecer performance no nível de alguns dos concorrentes mais potentes do mercado. Mesmo assim, dependendo do preço, o dispositivo pode se tornar uma boa opção para quem busca um tablet mais em conta.
Fonte: GSMarena