Créditos: Microsoft/Copilot

    De acordo com informações do The Wall Street Journal, o primeiro paciente da Neuralink com implante cerebral apresenta problemas. Noland Arbaugh passa por dificuldades após fios conectivos do chip se retraírem no cérebro. Atualmente, a Neuralink não divulgou maiores informações sobre o problema.

    Recentemente, a companhia de Elon Musk chocou o mundo ao apresentar os resultados do primeiro implante cebrebral de chip da Neuralink. Após a cirurgia, o jovem Noland Arbaugh foi capaz de controlar mouse, jogar de xadrez e até mesmo Mario Kart.

    Publicidade.

    Infelizmente, os bons resultados não parecem estar durando. Atualmente, a Neuralink afirma trabalhar para deixar o implante do chip mais sensível e aumentar o seu desempenho. Porém, é difícil saber qual é a real situação de Noland Arbaugh, pois a companhia de Elon Musk mantém o status do paciente como grande segredo.

    Noland Arbaugh é tetraplégico desde o ano de 2016, após um acidente de mergulho. O paciente recebeu o implante da Neuralink em janeiro deste ano. Até o momento, Elon Musk e demais cientistas da companhia celebravam os resultados da cirurgia.

    Portal internacional The Wall Street Journal reportou que implante no cérebro retraiu e está perdendo precisão. Porém, não há mais detalhes e Neuralink mantem caso sob sigilo

    Implante Neuralink com problemasImplante Neuralink com problemas
    CRÉDITOS: Microsoft/Copilot

    Cerca de um mês após a operação, Musk afirmou que Arbaugh mostrava bons resultados e já conseguia controlar mouse de computador. Infelizmente, parece que os sonhos de Elon Musk de conectar humanos e computadores vai atrasar um pouco.

    De acordo com o The Wall Street Journal – primeiro portal a relatar os problemas com o implante da Neuralink – a FDA (Food and Drug Administration) já está ciente das complicações com o paciente Noland Arbaugh.

    Por enquanto, a situação dele permanece um mistério, mas como a companhia precisa da aprovação da FDA para realizar os testes, ela vai manter o órgão americano a par da situação. O próprio The Wall Street Journal não forneceu grandes detalhes, apenas que o chip não estaria mais funcionando com tanta precisão.

    Vamos acompanhar a situação de Arbaugh e o implante no cérebro do chip da Neuralink. Caso Elon Musk, ou algum portal internacional poste novidades, manteremos vocês informados.

    Fonte: The Wall Street Journal

    Share.