Créditos: Divulgação/HiSense

    A HiSense anunciou oficialmente a chegada de seus produtos ao mercado brasileiro durante um evento realizado nesta terça-feira (28) na capital paulista. A empresa apresentou um portfólio diversificado de smart TVs, que inclui pelo menos sete linhas de televisores, além de ar-condicionados e itens de linha branca.

    Leia mais

    Publicidade.

    Entre as novidades estão TVs com tamanhos de tela que variam de 50 a 100 polegadas. A produção desses produtos ocorre na unidade da Multi (antiga Multilaser) em Manaus. A fabricante garante que há um rigoroso controle de qualidade supervisionado por emissários chineses.

    Foto: Divulgação/HiSense

    A HiSense já é conhecida no Brasil por seus aparelhos de ar-condicionado e geladeiras, e agora expande sua presença no país com o lançamento de televisores. A marca, que também é proprietária da Toshiba, está presente em diversos mercados globais, sendo a segunda maior no mercado de TVs nos Estados Unidos e líder na China.

    No evento, o gerente-geral da HiSense, Stephen Yao, apresentou os modelos que compõem a nova linha de televisores. A Hisense Q6 é equipada com painel QLED com Quantum Dot Colour, upscaling com IA, Dolby Vision e sistema Android TV.

    A Hisense U6 apresenta painel ULED mini-LED. A Hisense U7, focada em gamers, oferece Wi-Fi 6E. Outro modelo revelado nesta semana, a Hisense U76N possui painel QLED, imagem HDR10 e som Dolby Atmos.

    Por sua vez, a Hisense U8 oferece brilho de até 3.000 nits, tratamento antirreflexos e taxa de atualização de 144 Hz. Enquanto isso, a Canvas TV destaca-se pelo design refinado, bordas finas e mais de mil obras de arte que servem de papel de parede. Por fim, a UX Mini-LED X conta com mais de 40 mil zonas de iluminação.

    Foto: Divulgação/HiSense

    A empresa adota dois sistemas operacionais em suas TVs. O Vidaa OS, presente nos aparelhos mais simples, traz aplicativos das principais plataformas de streaming. O Android TV, utilizado nos produtos mais sofisticados, proporciona uma experiência completa e integrada com outros serviços do Google.

    Embora os preços não tenham sido divulgados, a empresa afirmou que os consumidores poderão conhecer os valores nas lojas físicas e virtuais à medida que os produtos chegarem ao mercado.

    Fonte: Terra

    Share.