Créditos: Reprodução/Google

    A Google iniciou a venda de um colecionável de blocos de montar baseado no icônico dinossauro do Google Chrome. A figura, que aparece em um momento específico de uso no navegador, virou uma estatueta no estilo LEGO.

    O Chrome Dino Brick Set tem 233 peças ao todo, a imensa maioria na cor verde — com exceção da região do olho, que é uma peça na cor branca, e a base transparente. Segundo a empresa, o produto é “perfeito para construtores que gostam de um desafio” e não indicado para crianças. O produto custa US$ 40 — ou aproximadamente R$ 215 em conversão direta de moeda.

    Publicidade.
    A caixa e o dinossauro montado. (Fonte da imagem: Reprodução/Google)

    A companhia não informa quais são as dimensões do colecionável. Além disso, o estoque é pequeno: são pouco mais de 500 peças à venda no momento de publicação desta matéria. Apenas a loja oficial da empresa comercializa o produto e ele não está disponível no Brasil. Além disso, o estoque do site costuma demorar até receber reposições, o que significa que o modelo pode se tornar raro.

    O dinossauro na cor verde é exibido no Google Chrome quando você está sem conexão com a internet. Ele é um mini-game, com o jogador controlando o animal e desviando de obstáculos. Quando a internet retorna, a brincadeira termina e você volta a acessar sites normalmente.

    O dinossauro ficou tão famoso que virou até um widget próprio para o Android, para que você possa jogá-lo sem precisar desligar o Wi-Fi ou dados móveis. Conceitos de colecionáveis do animal em LEGO surgiram ao longo dos anos, mas só agora o produto virou realidade — porém sem a licença da famosa marca de blocos de montar.

    O jogo do dinossauro envolve saltar obstáculos e acumular pontos. (Reprodução/Google)

    Por enquanto, o colecionável está à venda apenas nos Estados Unidos. A loja de peças de merchandising da Google em países como este e o Canadá tem vários itens de vestuário e decoração envolvendo a empresa. É o caso de agasalhos, canecas e até meias da companhia.

    Fonte: 9 to 5 Google

    Share.