Créditos: Divulgação / Google

    O Google começou a testar o uso de inteligência artificial em seus buscador, com a IA pesquisando a procura na rede e oferecendo a resposta para o usuário. Mas após o lançamento da novidade, as redes sociais estão inundadas de respostas muito erradas da tecnologia. Com a empresa afirmando que isso é apenas exemplos isolados.

    Segundo o Google, a IA do seu mecanismo de busca “fornece informações de alta qualidade, com links para se aprofundar na web.” Os erros que vem sendo exibidos são “consultas incomuns” e “exemplos que foram adulterados”, ou que a empresa não conseguiu reproduzir.

    Publicidade.

    A empresa afirma ter realizado “testes extensivos antes de lançar esta nova experiência”, e agradece o feedback dos usuários. O Google afirma estar trabalhando para resolver qualquer problema da IA e fazer com que as respostas estejam com sua política de conteúdo.

    Revelação do Google GEminiRevelação do Google GEmini
    Divulgação Google

    Como bloquear IA na busca do Google

    Procurando pelas redes sociais é possível ver uma série de usuários apontando erros da nova IA do Google. Um dos mais famosos é do usuário Peter Yang do X (Twitter), onde a plataforma recomendo que ele use cola para grudar o queijo na sua pizza:

    Em outro caso, um usuário perguntou o que acontece se por mais óleo em um fogo de óleo na panela. A plataforma afirmou que isso pode piorar a situação, mas também disse que isso pode ajudar a apagar a chama:

    Outros usuários estão pesquisando ‘qual foi o primeiro presidente muçulmano dos EUA’, e o Google está respondendo Barack Obama. Vale a pena destacar que no X outros usuários estão apontando resultados diferentes nessa pesquisa, alguns afirmando que as informações sobre Obama ser mulçumano é apenas teoria da conspiração.

    Leia mais

    Fonte: 9to5Mac

    Share.