Créditos: Divulgação Samsung

    O Google revelou no I/O 2024 o Wear OS 5, a nova versão do sistema de smartwatches da empresa. Agora a empresa está liberando que as fabricantes de relógios testem a novidade, com a Samsung sendo a primeira a ter acesso a atualização e planejando lançar o beta do sistema para os modelos Galaxy Watch em breve.

    Como relatado pelo usuário do X (Twitter), Theordysm, via 9to5Google, a Samsung já cadastrou a categoria do beta da atualização para o Galaxy Watch no seu fórum oficial. A página não revela nada sobre a atualização, revelando apenas a existência do beta do novo sistema.

    Publicidade.

    O site aponta que a página ainda está no ar, indicando que o beta do Wear OS 5 vai realmente começar em breve. É possível acreditar que a Samsung vai repetir o cronograma de atualização do ano passado. Quando os smartwatches Galaxy Watch 4 e 5 começaram a receber o Wear OS 4 beta no começo de junho.

    Nesse ano espera-se que o Wear OS 5 seja testado nos modelos Galaxy Watch 4, 5 e 6. Com a versão estável sendo lançada apenas em julho ou agosto, após o lançamento do Watch 7.

    Smartwatch com o logo do Google Wear OS em um Galaxy WatchSmartwatch com o logo do Google Wear OS em um Galaxy Watch
    Reprodução / Android Authority

    O Google ainda está trabalhando nos novos recursos do Wear OS 5, que é baseado no Android 14. Mas a empresa já revelou que o sistema dos smartwatches Galaxy Watch vai ter melhorias de desempenho e eficiência:

    • O Wear OS 5 traz melhorias de desempenho em relação ao Wear OS 4.
    • Monitorar seu treino agora é mais eficiente; por exemplo, correr uma maratona consome até 20% menos energia no Wear OS 5 do que no Wear OS 4.

    Outra novidade do Wear OS 5 são as mudanças de mostradores de relógio, que vão seguir o padrão revelado pela empresa na quarta versão do sistema. Agora o Google está melhorando ainda mais o formato de mostrador de relógio, que vai melhorar a experiência dos usuários e desenvolvedores.

    Junto com essas novidades, o Wear OS 5 vai suportar relógios com tela maior.

    Veja mais

    Fonte: 9to5Google

    Share.