Créditos: Divulgação/Fujifilm

    Fujifilm anunciou a câmera X-T50 no evento X Summit Sydney, que chega ao mercado combinando novas e antigas tecnologias da fabricante japonesa. O corpo da câmera apresenta um design retrô e arredondado, inédito na linha X-Series, com destaque para o dial de simulação de filme no topo, um recurso inédito nas câmeras Fujifilm.

    A X-T50 possui o mesmo sensor de 40 megapixels presente nos modelos X-T5 e X-H2, além do processador de quinta geração, oferecendo melhorias significativas na resolução e no desempenho do autofoco em comparação com a X-T30 II. A câmera também conta com um sistema de estabilização de imagem de 7 stops, recurso ausente na X-T30 II.

    Publicidade.

    Confira imagens da Fujifilm X-T50:

    Apesar dos avanços, a X-T50 mantém algumas características de modelos anteriores, como a bateria de geração anterior, com menor duração, e o visor eletrônico, que permanece o mesmo da X-T30 II. No entanto, a câmera herda o LCD traseiro de 3 polegadas e 1,84 milhão de pontos com inclinação bidirecional da X-T5.

    O preço da X-T50 é de US$ 1.399,99 para o corpo da câmera, e US$ 1.799,99 para o kit com a nova lente 16-50mm f/2.8 – 4.8, que substitui a antiga 18-55mm e oferece resistência à água. A Fujifilm acredita que a nova lente oferece melhor resolução para o sensor de 40MP e mantém um comprimento constante durante o zoom.

    A X-T50 estará disponível a partir de junho nas cores preto, cinza escuro e prata. As pré-encomendas já estão abertas, e a Fujifilm espera atrair consumidores que aguardam a X100VI, que está com alta demanda.

    Fonte: Fujifilm

    Share.