Créditos: UOL/Reprodução

    Após a tragédia no Rio Grande do Sul, milhares de animais de estimação se perderam de seus donos no estado. Uma iniciativa de um casal de canoas (RS) busca realizar o reencontro através do uso da Inteligência Artificial.

    Através de um formulário, os donos dos pets desaparecidos podem enviar informações dos animais e tentar encontra-los nos abrigos do Rio Grande do Sul. O formulário coleta informações como nome, raça, fotos, pelagem do animal, onde esteve e cruza com dados de onde ele foi encontrado.

    Publicidade.

    ACESSE O CADASTRO DE ANIMAIS DESAPARECIDOS

    Através do cruzamento de informações, um mapa da região indica onde os bichinhos foram resgatados. Atualmente, é possível pesquisar pelo local de cachorros, gatos, coelhos e demais animais de estimação.

    Atualmente, a plataforma possui 3 mil donos cadastrados. Porém, apenas 1,4 mil animais de estimação estão registrados na plataforma. A diferença dificulta o reencontro dos donos e animais no Rio Grande do Sul.

    Além disso, também é preciso levar em consideração que muitos dos animais não resistiram às fortes enchentes que afetaram o estado inteiro.

    resgate de animais Rio Grande do Sulresgate de animais Rio Grande do Sul
    CRÉDITOS: Print de Tela

    A plataforma de resgate de animais no Rio Grande do Sul é bem completa. Ela solicita o cadastro de diversas informações, incluindo fotos do bichinho. Dessa forma, ela consegue cruzar os dados com o auxílio de IA para identificar o local onde o animais foi resgatado e uni-lo novamente ao seu dono.

    A tragédia no Rio Grande do Sul gerou forte comoção, devido à extensão das enchentes que atingiram basicamente o estado inteiro. Em um esforço coletivo, sociedade civil e privada se reúnem para auxiliar os milhões de desabrigados.

    A Apple fará doações para vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. Do mesmo modo, operadoras liberaram o sinal de internet e até mesmo a Starlink, do CEO Elon Musk, está liberando internet gratuita no local.

    Starlink tempestade solarStarlink tempestade solar
    Divulgação/Starlink

    Além de roupas, materiais básicos como água potável também são muito importantes. Atualmente, muitas regiões ainda se encontram sem abastecimento de água e doações de água potável são essenciais para quem está desabrigado.

    Aqui no Mundo Conectado, torcemos para que a ferramenta ajude os donos de pets a reencontrar seus animais de estimação no Rio Grande do Sul.

    Fonte: Forms Monday

    Share.