Créditos: Alexander Shatov/Unsplash

    A Meta está lançando discretamente um novo recurso chamado Comunidades no Messenger, confirmou a empresa ao TechCrunch. Este recurso foi desenvolvido para ajudar organizações, escolas e outros grupos privados a se comunicarem de forma mais organizada e estruturada. Em 2022, o WhatsApp recebeu um sistema semelhante.

    Leia mais

    Publicidade.

    Embora o recurso funcione de maneira semelhante às Comunidades no WhatsApp, a Meta afirma que elas possuem uma diferença principal. Isso porque as do Messenger estão conectados ao gráfico social do Facebook, permitindo o convite ao amigo do amigo. Já a do WhatsApp exige o número de telefone para realizar o convite.

    Foto: Mariia Shalabaieva/Unsplash

    Ele permite que as pessoas se conectem sem a necessidade de um grupo associado no Facebook. Há cerca de dois anos, a Meta já havia lançado os Community Chats no Messenger como uma forma para membros de grupos do Facebook se conectarem em tempo real.

    Dessa forma, o novo recurso lançado pela empresa permitirá a criação de espaços voltados para a comunicação em tempo real no Messenger. Entretanto, sem haver a necessidade de um grupo no Facebook para que o contato pudesse ser realizado entre os usuários.

    O lançamento indica que a Meta busca expandir a funcionalidade do Messenger e diferenciá-lo de outros serviços de mensagens, como o iMessage. Isso também sugere uma tentativa de adicionar um aspecto mais amplo de rede social ao aplicativo de mensagens ao ajudar a conexão por meio do Messenger.

    As Comunidades consolidam vários chats em grupo em um só lugar. Cada Comunidade possui um espaço dedicado chamado Home, onde os administradores podem compartilhar atualizações e anúncios. Até 5.000 pessoas podem se juntar a uma comunidade por meio de convites compartilháveis, segundo a Meta.

    Foto: Brett Jordan/Unsplash

    Além disso, a empresa também chama a atenção para o uso prático das comunidades no dia a dia dos usuários. Por isso, destaca que ela pode ser importante para organizações, escolas e bairros, além de poder ser utilizada para conectar amigos com interesses semelhantes.

    Por exemplo, um bairro poderia criar uma Comunidade para manter todos conectados e atualizados sobre diversos tópicos, como eventos futuros, alertas de segurança e horários de coleta de lixo. Uma escola poderia criar uma Comunidade com chats dedicados para todas as séries, permitindo que os pais participem das conversas que envolvem seus filhos.

    Fonte: Techcrunch

    Share.