Uma fã do cantor Fábio Jr. caiu em um golpe e transferiu R$ 2,5 mil via Pix para um golpista que se passava pelo artista. Maria Aparecida do Nascimento, de 47 anos, conversou com o falso Fábio Jr. por duas semanas em uma rede social.
O golpista convenceu Maria Aparecida de que estava passando por um processo de separação e precisava de dinheiro para contratar um advogado. Ele chegou a enviar uma foto com um cachorro e disse que ficaria com a vítima após a separação.
A diarista desconfiou quando o “cantor” pediu para que ela fizesse a transferência para o nome de outra pessoa, mas mesmo assim finalizou a transação. Depois disso, ela não conseguiu mais contato com o golpista.
A polícia investiga o caso e tenta identificar o autor do crime.
Oscar 2024: veja a lista dos vencedores
O falso Fábio Jr. se aproveitou da idolatria de Maria Aparecida para convencê-la a enviar dinheiro. Ele disse que estava passando por um momento difícil e precisava de ajuda para se separar.
A vítima chegou a sugerir que ele vendesse algum bem ou fizesse um bazar com suas roupas, mas o golpista disse que tudo estava bloqueado.
Maria Aparecida transferiu R$ 2,5 mil via Pix para o nome de outra pessoa, mesmo desconfiando da situação concretizando o golpe. Depois disso, ela não conseguiu mais contato com o golpista.
A polícia investiga o caso e alerta para os golpes que circulam nas redes sociais.
Fonte: O Globo