Créditos: Microsoft/Copilot

    Países da Europa querem construir barreira anti-drones da Rússia. Polônia, Noruega e Finlândia estão entre os países que fazem fronteira com a Rússia, desejando construir a barreira. De acordo com informações, os países membros do NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte) estão preocupados com o vizinho.

    Os três países vão trabalhar em conjunto para elevar uma barreira anti-drones, com a capacidade de proteger a Europa de invasões russas. O sistema de defesa aéreo será composto por centenas de drones, que irão monitorar os milhares de quilômetros de fronteiras, além de um sistema de defesa, capaz de derrubar aeronaves inimigas.

    Publicidade.
    Europa barreira anti-drones contra RússiaEuropa barreira anti-drones contra Rússia
    108th Territorial Defense Brigade/Divulgação

    Com o avanço da tecnologia, drones como armas de guerra estão cada vez mais comuns. Inclusive, no conflito entre Rússia e Ucrânia eles desempenham papel fundamental no avanço das tropas e também na destruição.

    O Ministro da Lituânia, Agné Bilotaite, comentou ao portal Baltic News Service que o objetivo é utilizar tecnologia de drones para proteger fronteiras. A Lituânia é um dos outros países, ao lado da Finlândia, Polônia e Noruega, visando a construção da barreira.

    Isso é algo completamente novo – uma parede de drones que se estende da Noruega até a Polônia. O objetivo é utilizar drones e outras tecnologias para proteger as nossas fronteiras“. comentou Agné Bilotaite

    Isso é algo completamente novo – uma parede de drones que se estende da Noruega até a Polônia. O objetivo é utilizar drones e outras tecnologias para proteger as nossas fronteiras

    Agnė Bilotaitė – Ministro da Lituânia

    Os Estados Unidos também investe em drones de guerra e quer construir modelos perigosos de alta tecnologia. Os drones de guerra estão cada vez mais comuns e com a persistência da invasão russa na Ucrânia, não é surpresa vermos outros países da Europa querendo construir uma barreira anti-drones.

    A situação na fronteira com a Rússia não é boa e a Finlândia acusa a Rússia de direcionar milhares de imigrantes da Síria, Somália e Iraque na direção do país. De acordo com eles, o plano do presidente Vladmir Putin é sobrecarregar a segurança da fronteira do país europeu.

    A Polônia já investiu bilhões para reforçar suas fronteiras. Além disso, também construiu mais de 600 bunkers de guerra. Pelo visto, a decisão da Europa em construir uma barreira anti-drones russos é mais um sinal da preocupação dos países que fazem fronteira com o gigante comandado por Vladmir Putin.

    Fonte: The Next Web

    Share.